Notícias

Postado em 24/11/2015 7:39

Motoristas e moradores aprovam alterações na Suburbana

.

Share Button
Share Button
Motoristas e moradores que trafegam diariamente pela Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Suburbana, aprovaram o início das mudanças viárias empreendidas pela Prefeitura na região, em especial no Largo do Luso. A via está passando por diversas intervenções promovidas pelo município e, nesta segunda-feira (23), primeiro dia útil após a implantação das intervenções, as mudanças aplicadas pela Transalvador nesse trecho foram testadas e aprovadas durante uma manifestação de populares contra ações da polícia que vitimou um menor da localidade.

Essa parte da Suburbana recebeu quatro novas baias de ônibus, uma via marginal e dois retornos entre o Parque São Bartolomeu e o Largo do Luso. Os antigos retornos do Luso foram fechados e transferidos para as proximidades do Parque São Bartolomeu e para a altura do Posto Gameleira, em Itacaranha. O mesmo trecho ainda terá o asfalto todo trocado, como vai acontecer em toda a Suburbana.
“Já é possível perceber alterações começando a acontecer na via. Se prestarmos atenção, o retorno de quem vem da região do Comércio e da Calçada já começa a fluir com maior desenvoltura. Foram retirados pontos críticos e agora o processo de ir e vir das pessoas para as localidades ao longo da Avenida Suburbana se apresenta mais tranquilo. E isso é apenas o começo, pois como outras intervenções ainda estão em curso em toda a avenida. A tendência é que as melhorias apareçam cada vez mais”, avaliou o prefeito-bairro do Subúrbio/Ilhas, Sósthenes Macedo.
Para o caminhoneiro Daniel da Cruz, que trabalha há mais de 20 anos na região, as mudanças no trânsito já podem ser sentidas. “Muita gente ainda está desconfortável, mas já conseguimos notar as diferenças. Agora, com o recuo dos pontos de ônibus, fica mais difícil acontecer um acidente involuntário. As pessoas agora precisam prestar atenção redobrada, para perceber as mudanças e não provocar os transtornos”, disse.
Dois painéis de mensagens variáveis foram instalados pela Transalvador para orientar os motoristas sobre as mudanças na região do Luso. Neste período de mudanças, agentes de trânsito também estarão no local para prestar esclarecimentos à população e garantir o pleno funcionamento das medidas. O investimento da Prefeitura para a requalificação da Suburbana será de R$ 27 milhões.

 

Outras Notícias:

Balanço da Violência

Mais de 30 homicídios são registrados em Salvador e RMS durante a semana

A violência imperou mais uma vez durante a semana em Salvador e Região Metropolitana (...

Politica

Subúrbio ganha intervenções da Prefeitura em educação e Defesa Civil

  Duas importantes intervenções promovidas pela Prefeitura no Subúrbio Ferroviário f...

Famosos

Ivete Sangalo surpreende e canta em barzinho do Rio Vermelho; veja vídeo

Já pensou sair uma quinta-feira para curtir a noite em um barzinho e dar de cara com Ivete Sangalo ...

Futebol

Vitória reencontra o River (PI) após mais de uma década

Nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Vitória terá pela frente o River (PI). A partida de ...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: