Notícias

Postado em 21/09/2015 9:46

Moto Passeio do Esquadrão Águia da PM teve ação do Detran

A campanha integrou as ações do Detran na Semana Nacional de Trânsito. .

Share Button
Share Button

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) promoveu a campanha educativa ‘Leve a consciência na garupa’, pela redução no número de acidentes com motocicletas, no 5º Esquadrão Águia Moto Passeio, que foi realizado no domingo (20), em Salvador. A campanha integrou as ações do Detran na Semana Nacional de Trânsito.

O evento reuniu cerca de mil motociclistas, que fizeram o percurso de Ondina à Praia do Flamengo .“Essa é uma oportunidade de fazer um trabalho educativo e de solidariedade, pois arrecadamos alimentos que serão distribuídos em instituições de caridade”, disse o major Ricardo Passos, organizador do passeio.

A estudante Joana Moreira de Carvalho, 9 anos, comemorou a primeira participação no evento, na garupa da moto do pai. “Eu sempre acompanhei meu pai nesses encontros, mas só agora tenho idade para andar na garupa. Fiz questão de usar o calçado adequado, luvas e capacete, como deve estar equipado o motociclista consciente”.

O coordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Eliezer Cruz, destacou a parceria do órgão com o Esquadrão Águia da Polícia Militar. “O Águia é o nosso braço direito nas ações de fiscalização e tem compromisso com a bandeira da educação, defendida pelo Detran”.

BUSCAR NO SITE: