Notícias

Postado em 31/10/2015 9:16

Morre piloto de avião que caiu no mar na Barra

Robson André Textor foi encaminhado ao Hospital Português, mas não resistiu..

Share Button
Share Button

O piloto do avião que caiu ao realizar uma apresentação de manobras aéreas na Barra, Robson André Textor, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Português, no fim da tarde deste sábado (31).

Ele foi retirado do mar e reanimado pela equipe de resgate do Grupamento Aéreo da Polícia Militar na Bahia (Graer) e encaminhado à unidade hospitalar, localizada também na Barra.

Resgate-piloto-André-Textor

Por meio de nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou o óbito do piloto nascido em Santa Maria, no Distrito Federal. Ainda não há informações sobre quando ou para onde será levado o corpo do aviador graduado em Engenharia Agrônoma e especialista em aviação agrícola.

Robson André faz parte de uma família de pilotos que compõem a ‘Esquadrilha Textor Show’, sediada em Rio Verde, Goiás, e composta por três aeronaves pilotadas pelos comantes André, o pai Beto Textor e irmão mais novo, Tiago Textor.

Veja o Vídeo do Resgate:

 

Confira nota oficial na íntegra:

“A Força Aérea Brasileira informa o acidente ocorrido com a aeronave TRZV-3 modelo Slick 540 integrante da ‘Esquadrilha Textor Show’ ocorrido durante uma apresentação neste sábado 31/10. Lamentavelmente, o piloto faleceu na ocorrência. A aeronáutica já iniciou investigação para apurar os fatores contribuintes do acidente”.

BUSCAR NO SITE: