Notícias

Postado em 25/09/2015 6:02

Moradias da 3ª etapa do programa habitacional só terminarão de ser entregues em 2021

.

Share Button
Share Button

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, estimou que as moradias que serão contratadas na terceira fase do Minha Casa Minha Vida só terminarão de ser entregues daqui a seis anos.
De acordo com ele, esse cenário se concretizará caso a economia brasileira se recupere até o fim do ano que vem e início de 2017.
“A contratação da fase 3 se dará o mais rápido possível. Numa simulação que fizemos, se as condições da economia melhorarem no fim de 2016 ou início de 2017, a finalização da entrega das unidades da fase 3 será em 2020 ou 2021”, disse o ministro.
A presidente Dilma Rousseff prometeu contratar 3 milhões de unidades habitacionais na terceira etapa do programa de habitação popular. No entanto, diante da frustração de recursos, o governo adiou o lançamento da nova fase do programa.
As contratações dependem da aprovação pelo Congresso das novas condições do programa. O governo, no entanto, ainda não enviou a Medida Provisória (MP) com as novas condições.
“O Brasil vive uma crise econômica e programas com essa dimensão não terão a mesma velocidade de execução de anos anteriores”, disse o ministro.

Segunda etapa atrasada

O Minha Casa contratou mais de 4 milhões de unidades habitacionais desde 2009, das quais pouco mais da metade já foram entregues. Kassab disse que os recursos dos próximos anos serão preferencialmente usados para concluir as obras das moradias que foram contratadas na segunda etapa.

BUSCAR NO SITE: