Bahia

Postado em 16/09/2016 2:14

Ministro promete reforma do ensino médio até o fim do ano

.

Share Button
Share Button

O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse nesta quinta-feira (15) que, se o projeto que prevê a reforma do ensino médio não for aprovado pelo Congresso Nacional até o fim do ano, o governo vai implementá-lo via Medida Provisória. Ele participou de um seminário sobre educação em São Paulo.

“Temos o receio de que no momento em que se discutem medidas tão significativas no campo econômico, a gente venha a secundarizar a reforma do ensino médio. Se percebermos, e isso foi fruto do meu despacho com o presidente Temer, que não será aprovado até o fim do ano via projeto de lei, mesmo com a urgência dada pela Câmara, vamos partir para Medida Provisória”, afirmou Mendonça.

O projeto, de autoria do deputado Reginaldo Muniz, do PT de Minas Gerais, prevê flexibilizar o currículo do ensino médio, fazendo com que o aluno tenha opção de escolher as disciplinas de acordo com sua vocação ou especificidade da região onde mora.

O Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) divulgado na semana passada mostra que o ensino médio nas escolas brasileiras está estagnado desde 2011 em patamares abaixo da meta de qualidade. O ministro atribuiu o cenário à falta de atratividade do ensino médio. Ele lembra que hoje 1,7 milhão de adolescentes não trabalham nem estudam.

“Tem de haver uma maior conexão com a educação de nível médio e de nível técnico. A grande maioria das redes é separada, temos de aproximar mais para tornar a escola mais atrativa”, afirmou. Para ele, o formato da educação de nível médio do Brasil vem do século passado, quando as tecnologias não existiam. “O adolescente não se vê identificado com esse formato de escola que o Brasil oferece.”

Outras Notícias:

DHPP

Triplo homicídio: jovens encontrados mortos, dois foram decapitados

Três homens foram encontrados mortos na manhã deste domingo (15), por volta de 6 horas, no bairro ...

Limitação da internet fixa no Brasil terá início em 2017, diz ministro da Te

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, confirmou que o...

Brasil está sentado em ‘bomba-relógio’, diz especialista sobre feb

Direito de imagemAPImage caption Governo recomenda vacinação de quem mora ou vai viajar para áre...

Internet

Banda larga fixa pode ter franquia de dados em 2017, diz Kassab

O modelo de franquias de dados na banda larga fixa pode se tornar uma realidade em 2017, disse o min...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: