Notícias

Postado em 15/05/2016 2:12

Metrô de Salvador passa a operar em novo horário; Confira mudanças

.

Share Button
Share Button

O metrô de Salvador passa a funcionar em novo horário a partir deste domingo (15/5). O modal funcionará das 5h à meia-noite e também atenderá a população de domingo a domingo, sem interrupção.

Além disso, cinco novos trens passarão a rodar – contabilizando nove em operação -. A expectativa da CCR, empresa que administra o sistema, é que o tempo de espera seja diminuído de nove para seis minutos nas plataformas.

A ampliação da frota promete também viagens mais rápidas. Atualmente, o trajeto de metrô entre as estações Lapa e Pirajá é feito em 18 minutos.

Segundo dados da empresa, o metrô já transportou mais de 15 milhões de passageiros desde o início da operação assistida há quase dois anos e tem capacidade para atender 300 mil usuários por dia útil com o horário ampliado.

INTEGRAÇÃO

A integração metrô-Estação Pirajá, quando qualquer pessoa pode acessar o terminal sem a necessidade de chegar lá em um ônibus ou de passar pela catraca, também estava prevista para este domingo. Porém, um atraso fez com o que esta operação fosse adiada. Por enquanto, a integração será feita no Retiro até o final de maio.

Com isso, todos os ônibus metropolitanos oriundos da BR-324, cujo destino final era a Estação da Lapa, estarão integrados ao metrô no Retiro.

Fontes:Aratuonline

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: