BUSCAR NO SITE:

Suburbio

Mercado de Periperi vai ganhar novos boxes para vendedores de mariscos e peixes

Postado em 03/10/2018 4:40 - Atualizado em: 03/10/2018 4:40
Share Button

A partir do próximo dia 10, o Mercado Municipal de Periperi vai começar a mudar a configuração para ser um lugar ainda mais confortável – e atrativo – para comerciantes e clientes. Com investimento de cerca de R$252,2 mil, a Prefeitura fará intervenções no equipamento que envolvem a ampliação do número de boxes e reformas pontuais sugeridas pelos comerciantes. A previsão de conclusão das obras é de três meses.

Durante as obras, o mercado seguirá funcionando, sem prejuízos a clientes ou permissionários. As mudanças visam readequar os espaços internos, melhorando o processo de descamação dos peixes e descarte dos resíduos. Além disso, será construído um depósito e reativada a câmara fria, visando o acondicionamento adequado e a eliminação do mau cheiro gerado pelas vísceras retiradas dos peixes.

Os boxes de mariscos e peixes que serão desativados vão ser substituídos por cinco bares, sendo mais uma opção de serviço ofertada aos moradores de Periperi. “Estamos adequando melhor os espaços de acordo com as necessidades dos permissionários e da comunidade. O objetivo é manter uma infraestrutura de qualidade para dar mais dinamismo, aumentar o movimento e alavancar as vendas dos comerciantes”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Passos.

As intervenções irão contemplar a construção de mais 10 boxes na parte dos fundos para realocar os vendedores de mariscos e peixes que hoje fiam na parte central do mercado. Além disso, haverá a troca da estrutura metálica e recuperação das calhas do telhado e do piso. Atualmente, o mercado conta com 10 tendas, 20 boxes, 12 pontos de venda de marisco e hortifrutigranjeiro e uma lanchonete.

Expectativas – Para o comerciante conhecido como Tonho do Coco, que há três anos trabalha no mercado, as mudanças vão chegar em boa hora para que ocorra aumento no volume de vendas. “Estou muito otimista com essa nova obra da Prefeitura. Sempre penso positivo e tenho certeza que as coisas vão melhorar para todos nós, comerciantes e consumidores”, afirmou.

A expectativa também é grande para o comerciante Antônio Pereira, que já imagina o mercado com as adequações. “Estou muito empolgado com essa obra. Espero que traga mais visibilidade a esse espaço e faça com que a população frequente mais o Mercado de Periperi”, declarou.

Frequentadora do Mercado de Periperi desde a inauguração, a consumidora Luzia de Sousa disse que o local precisa mesmo de mudanças. “Espero que, com isso, fique melhor e mais limpo para podermos vir comprar com tranquilidade. Vai ser uma maravilha. O local vai ficar mais organizado e melhor para todos nós”, pontuou.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: