Notícias

Postado em 19/10/2016 1:38

Menina de 12 anos denuncia ter sido atacada com seringa em Salvador

Caso ocorreu na manhã desta quarta-feira, no bairro da Ribeira. Mãe da vítima procurou delegacia para registrar ocorrência..

Share Button
Share Button

19/10/2016 13h39 – Atualizado em 19/10/2016 14h08
Menina de 12 anos denuncia ter sido atacada com seringa em Salvador
Caso ocorreu na manhã desta quarta-feira, no bairro da Ribeira.
Mãe da vítima procurou delegacia para registrar ocorrência.

Do G1 BA

FACEBOOK

Hospital Couto Maia, em Salvador, é referência no atendimento neste caso (Foto: Reprodução / TV Bahia)
Uma menina de 12 anos relatou ter sido atacada com uma seringa a caminho da escola, na localidade de Areal, no bairro da Ribeira, em Salvador, na manhã desta quarta-fera (19). As informações foram confirmadas ao G1 pela Polícia Civil.

De acordo com polícia, a estudante contou que passava com uma colega na Rua Aníbal da Silva Garcia, quando um homem negro, de estatura baixa e de porte atlético, espetou seu braço esquerdo e em seguida fugiu correndo. A mãe da vítima procurou a 3ª Delegacia Territorial, do Bonfim, para denunciar o ataque.

A menina foi levada para o Hospital Couto Maia, onde é feito o procedimento de profilaxia necessária neste tipo de caso. A situação está sob investigação da polícia.

Ataques
Segundo a Polícia Civil, o caso da menina é o 4º registrado pela polícia. Na tarde da terça-feira (18), uma mulher de 41 anos, procurou a mesma delegacia onde foi registrado o ataque à estudante para denunciar que havia sido atacada por um homem, o qual não soube descrever, na Rua Lélis Piedade, por volta das 14h.

Conforme a polícia, um mês antes, no dia 18 de setembro, um motorista de ônibus também procurou a mesma unidade policial afirmando ter sido atacado no rosto com uma seringa, por um homem de cor parda, estatura mediana e cabelos pretos, que o abordou pelas costas, enquanto ele dirigia um ônibus no bairro da Ribeira.

A polícia informou que a delegada Ana Vírginia Paim, titular da 3ª Delegacia Territorial da Ribeira investiga os casos e que ainda não há elementos que liguem os crimes, já que as vítimas descrevem autores com características diferentes.

O outro caso de ataque foi registrado na 1ª Delegacia Territorial dos Barris, no dia 8 de outubro, conforme informou a polícia. Um soldado do exército procurou a unidade policial depois de ser ferido no braço, na Avenida Joana Angélica, no centro de Salvador, por um homem. De acordo com a polícia, a vítima também não forneceu características físicas que pudessem auxiliar na identificação do autor.

Atendimento
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o Hospital Couto Maia atendeu quatro pacientes de ataques de seringa somente neste mês. A unidade de saúde é referência em profilaxia e tratamento de doenças infecto-contagiosas. Conforme a Sesab, as vítimas passaram por procedimentos de prevenção de doenças, como Aids e Hepatite B.

Outras Notícias:

Balanço da Violência

Mais de 30 homicídios são registrados em Salvador e RMS durante a semana

A violência imperou mais uma vez durante a semana em Salvador e Região Metropolitana (...

Politica

Subúrbio ganha intervenções da Prefeitura em educação e Defesa Civil

  Duas importantes intervenções promovidas pela Prefeitura no Subúrbio Ferroviário f...

Famosos

Ivete Sangalo surpreende e canta em barzinho do Rio Vermelho; veja vídeo

Já pensou sair uma quinta-feira para curtir a noite em um barzinho e dar de cara com Ivete Sangalo ...

Futebol

Vitória reencontra o River (PI) após mais de uma década

Nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Vitória terá pela frente o River (PI). A partida de ...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: