Notícias

Postado em 26/09/2016 6:39

Mais modernos, novos trens do metrô chegam a Salvador

.

Share Button
Share Button

Dois novos trens do metrô chegaram a Salvador nesta segunda-feira (26). Os trens estão no Pátio Pirajá, sede da CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela construção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

Os trens irão passar por uma fase de testes e comissionamento e ainda não há previsão para começarem a rodar. Segundo a assessoria da CCR Metrô Bahia, os trens devem ser implementados gradualmente de acordo com o aumento da demanda e o avanço da Linha 2. Um terceiro está previsto para chegar no pátio amanhã a noite.

Os novos trens são da série 2000 que, além de contarem com ar condicionado, têm portas de embarque/desembarque mais largas, sistemas de vídeo com câmeras de vigilância, passagem livre entre carros (gangway), sistema de informação aos passageiros por meio de monitores do tipo LCD e sistema de vídeo para comunicação com o usuário.

Hoje, Salvador conta onze trens em operação na Linha 1, com capacidade para 200 mil pessoas. Desse total, cinco são da série 2000 e seis da série 1000. Por dia cerca de 47 mil passageiros são transportados. A frota completa, contando com as linhas 1 e 2, terá 40 trens, sendo 34 da série 2000.

O investimento inicial para a implementação do metrô de Salvador foi de R$ 4,2 bilhões. Para completar a frota faltam chegar mais 11 trens, que também serão da série 2000. De acordo com a assessoria da CCR Metrô Bahia, a previsão é de que em outubro cheguem mais dois.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Policia

Menina pega celular de professora e pais pedem dinheiro para devolver aparelho

Os pais de uma garota de nove anos foram presos, na sexta-feira (21), no município de Feira de Sant...

Evento Gratuito

DJ el Cabong abre a próxima edição do Música no Parque

Pode ser pop, rock, da década de 70 ou novinha, que acabou de sair do estúdio. O play list do...

Justiça

Justiça manda soltar filho de desembargadora preso com 129 kg de maconha, arma

O filho da desembargadora e presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS)...

Periperi

Homem é morto após receber paulada na cabeça no Bairro de Periperi

Segundo informações nesta madrugada de Segunda-feira(24), por volta das 00:00 um homem identificad...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: