BUSCAR NO SITE:

Notícias

Mais infância capacita 700 professores de creches e escolas comunitárias

Postado em 30/04/2018 7:49 - Atualizado em: 30/04/2018 7:50
Share Button

O programa Mais Infância, das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), reuniu aproximadamente 700 educadores comunitários, na manhã deste sábado (28), no Teatro Jorge Amado, em Salvador, com a finalidade de discutir a processo de formação pedagógica nas instituições cadastradas.

Criada em 2017, a iniciativa, idealizada pela primeira-dama do Estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto, promove a formação e assessoria, de forma pedagógica, das creches e escolas comunitárias da capital baiana, já tendo contemplado mais de 150 instituições que recebem crianças de 0 a 5 anos de idade.

Mais infância
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

“A nossa ideia é formar os professores e capacitar estes espaços de aprendizagem. Recentemente, entregamos material pedagógico para alunos e professores com o intuito de subsidiar o trabalho desenvolvido, na primeira infância, nas creches e escolas”, explicou o coordenador do programa, Manoel Calazans.


Os encontros de capacitação são realizados no segundo sábado de cada mês, e devem ocorrer até dezembro deste ano. Além disso, o Mais Infância ainda realiza o acompanhamento pedagógico nas unidades de ensino, de forma multidisciplinar, com o envolvimento de pedagogos, assistentes sociais e psicólogos, que são responsáveis pela formação continuada dos profissionais.

No encontro deste sábado, os professores e representantes das creches e escolas comunitárias assistiram palestras que contemplaram relatos de experiências positivas de instituições ligadas ao programa, sobre o vírus Influenza na infância e instrumentos para o planejamento de professores.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: