Notícias

Postado em 17/05/2016 9:59

Líder do Movimento Negro do PSDB é loura

.

Share Button
Share Button

Cândida Magalhães, presidente do Movimento Negro do PSDB, também chamado Tucanafro, é loura. Não, não. Problema algum em brancos, amarelos, vermelhos ou os verdinhos marcianos aderirem a uma campanha assertiva como a que busca o fim da discriminação racial. Mas surpreende não dar ao negro a possibilidade de defender sua própria causa que inclui não apenas o preconceito e a discriminação escancarados de cada dia, mas principalmente as sutilezas de uma distinção como a de não coloca-lo no alto da própria representação.

Ligada a área de Direitos Humanos em Roraima, Cândida Magalhães preenche todos os pré-requisitos para a função, segundo revela o site Tucanafro que a apresenta a comunidade negra. “De março de 2012 a agosto de 2013, Candida foi Diretora do Departamento de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania na Secretaria de Justiça do Estado de Roraima, quando trabalhou fortemente a favor da igualdade racial e contra a homofobia. Por iniciativa dela, foram criados os Projetos de Lei do Conselho LGBT e do Conselho de Igualdade Racial no Estado”.

Mas a explicação para colocar uma branca, de cabelo tingido de loura, no lugar, é que espanta. Seria para mostrar que não há preconceito racial na própria escolha. Como assim? Bom, vamos devagar para facilitar a compreensão. Se colocassem um negro, e não um branco, para presidir a entidade, haveria ali uma situação flagrante de discriminação ou preconceito contra o branco. Assim, colocando um branco e não um negro, mostra, o Tucanafro, que a questão do preconceito racial não existe no partido. Deu para entender? Não? Bom, então relaxa. Porque quase ninguém entendeu.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Policia

Dois policiais são sequestrados e executados por bandidos

Dois policiais militares foram mortos por bandidos que tentaram assaltar um banco na cidade de Bom J...

Foraças Armadas

Forças Armadas vão atuar na região metropolitana de Natal por 11 dias

Cerca de 1,8 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica vão atuar na Garantia da Lei ...

Periperi

Acidente de moto na Av Suburbana nas Imediações de Periperi Deixa Homem Ferido

  Segundo informações do Motolink do Subúrbio Online, um acidente envolvendo uma  mo...

Acidente

Acidente entre dois ônibus deixa seis feridos Nesta Tarde de Domingo(22)

Por volta das 16h deste domingo (22), na saída da Avenida Luiz Eduardo, na altura da Concessionári...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: