Notícias

Postado em 26/11/2015 6:58

Jovens do Subúrbano celebram as periferias

.

Share Button
Share Button

Encerrando as ações do curso de formação em Produção Cultural e Cultura Digital – projeto organizado pela Cipó Comunicação Interativa e financiado pela Petrobrás – a segunda edição do Festival das Periferias acontecerá entre os dias 25 e 27 de novembro de 2015 com programação gratuita em diferentes bairros do Subúrbio e Península Itapagipana de Salvador.
O Festival, além de projeto final para os 20 jovens que passaram pela formação, também é uma iniciativa interessada em dar visibilidade a ações, grupos e equipamentos culturais que se tornaram parceiros durante o período de dois anos de curso através dos mapeamentos realizados, oficinas de fotografia, vídeo, design e redes sociais, e a divulgação das atividades na Agenda Cultural do Subúrbio.
Deste modo, equipamentos como o Espaço Cultural Alagados e o Centro Cultural Plataforma estarão em destaque na programação para que a comunidade local possa prestigiar apresentações de dança, música e teatro desenvolvidospelos mais de vinte grupos da região que abrange os bairros da Calçada a Paripe.

Além de apresentações nos espaços culturais, o projeto também terá oficinas e bate-papo em escolas públicas com o tema “Identidade étnica nas periferias” em parceria com o Sarau do Beco e Sarau do Cabrito, troca artística, piquenique literário e o Concurso Belezas Negras da Periferia 2015 que busca destacar a beleza, o orgulho e a valorização de ser negro/a e morador/a de periferia.
Integração Petrobras Comunidades
O Projeto Produção Cultural e Cultura Digital é uma das 26 iniciativas contempladas pela seleção pública Integração Petrobras Comunidades na Bahia em 2013. As iniciativas são desenvolvidas em comunidades do entorno das unidades da companhia. Por meio do IPC, a empresa reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua, além de garantir a democratização do acesso aos pedidos de patrocínios e a transparência na escolha dos projetos selecionados.
Serviço:

O quê: Festival das Periferias – Ano II / Viva Sua Quebrada
Onde: Espaço Cultural Alagados, Centro Cultural Plataforma, praças e escolas públicas do Subúrbio e Península Itapagipana
Quando: 25 a 27 de novembro de 2015
Quanto: Gratuito

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Policia

Homem de quase 70 anos morre no motel com novinha após tomar estimulante sexual

O pânico tomou conta de um motel localizado na Cidade de Catu, distante 80Km de Salvador, na noite ...

Operação

PM realiza operações no Oeste e faz cerco nas divisas

Com o objetivo de localizar os autores do crime praticado contra os policiais militares na madrugada...

DHPP

Preso pastor que sequestrou e estuprou menina de 12 anos

Investigadores da 26ª Delegacia Territorial (DT), de Vila de Abrantes, prenderam, na sexta-feir...

Plataforma

Governo envia NOTA DE ESCLARECIMENTO Sobre o Fechamento do CEAC-São João do Ca

Após contato dos Alunos e moradores do São João do Cabrito com o Subúrbio Online  Denunciando ...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: