Notícias

Postado em 17/01/2016 10:21

Jovem é morto durante assalto em frente a shopping

.

Share Button
Share Button

O aprendiz de marinheiro do Estado do Ceará Marcos Paulo Lira Nunes foi morto a facadas, neste domingo, em frente ao Shopping da Bahia – antigo Iguatemi -, após reagir a uma tentativa de  roubo, segundo o perito criminal Marcos Mousinho, do Departamento de Polícia Técnica (DPT). “Tudo indica que foi  latrocínio [roubo com resultado morte]. Tentaram puxar o celular e ele reagiu”, analisou Mousinho.

O rapaz foi esfaquedo três vezes nas costas, peito e cabeça, por volta das 16h, quando descia a passarela que dá acesso ao centro comercial.  Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de  Urgência (Samu) foram ao local, mas ele já estava morto.

Sem se identificar, uma testemunha afirmou que o crime foi praticado por três homens que, após a ação,  fugiram  a pé em direção ao Terminal Rodoviário de Salvador.

“Uma multidão veio de lá [da passarela] correndo, ele foi o último. Veio cambaleando, levantou umas duas vezes, mas caiu. Um rapaz tentou ajudar, ele estava assustado e ficou aí agonizando”, revelou um jovem.

Perigo

A região do Shopping da Bahia é temida por muitas pessoas que precisam transitar pelo local. A vendedora Jaqueline Silveira, 25 anos, moradora de Pernambués e funcionária de uma empresa próximo ao shopping,  disse que tem muito medo de passar pela passarela que liga a rodoviária, a Estação de Transbordo do Iguatemi e o shopping. “Tenho muito medo de passar lá, tem muito assalto. Só passo correndo”, disse ela.

No dia 11 de dezembro do ano passado, o vendedor ambulante Alex Silva Santos, 36, foi esfaqueado várias vezes, enquanto trabalhava na Praça Newton Rique,  em frente ao shopping.

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: