Notícias

Postado em 29/03/2016 1:20

Jardim Zoológico de Salvador interrompe visitações públicas

.

Share Button
Share Button
O Jardim Zoológico de Salvador, situado no Alto de Ondina, vizinho a residência oficial do governo, interrompeu as visitações públicas por tempo indeterminado, de acordo com informações obtidas pela reportagem. Ao Bocão News, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), através do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), informou que o parque ficará fechado à visitação a partir desta terça-feira (29) por causa de atividades de rotina para manutenção necessárias para o melhor funcionamento do espaço. A secretaria esclareceu ainda que todas as atividades internas de rotina com os animais e de conservação do parque serão realizadas normalmente durante este período.
Em março do ano passado, uma comitiva de deputados de oposição ao governo Rui Costa encontrou, durante uma visita ao espaço, sujeira, acústicas e iluminações inadequadas, espécies de plantas exóticas e venenosas de fácil acesso aos animais, bichos em espaços reduzidos. À época, os parlamentares, em conversa com a equipe do Bocão News, garantiram que pediriam a interdição do espaço.
Também conhecido como Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, o zoo soteropolitano tem 57 anos.  Foi criado em 1958, conforme decreto estadual nº 17.481. Parte dos 700 mil metros quadrados totais do terreno é ocupado por 250 mil metros quadrados de vegetação. A responsabilidade pela manutenção do espaço é do governo do Estado através da secretaria do Meio Ambiente.
Fontes:Bocão News

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: