BUSCAR NO SITE:

Esportes

Integração e inclusão social marcam Baianão de Baleado 2018

Competição representou conquista importante para os atletas e arrecadou alimentos para entidades carentes.

Postado em 24/09/2018 22:04 - Atualizado em: 24/09/2018 22:04
Share Button

primeira edição do Campeonato Estadual de baleado foi sucesso de esportividade, público e solidariedade. Disputas acirradas e partidas emocionantes deram o tom das mais de 12 horas de competição nas quadras do Colégio Antonio Vieira, no bairro do Garcia, em Salvador, neste domingo (23)“Alcançamos o objetivo de disseminar o esporte com os princípios de inclusão social e integração numa festa esportiva que marca o pioneirismo de nossa ousada iniciativa”, comemorou Larissa Lomanto, presidente da entidade organizadora do evento que destacou ainda a arrecadação de quase duas toneladas de alimentos não perecíveis para doação a entidades carentes.

A festa de premiação realizada pela Federação Baiana de Baleado (FBBAL) foi o ponto alto da competição com shows, troféus, medalhas e distribuição de brindes dos patrocinadores. Os times Águia de Salvador, no feminino, e Bad Boys de Feira de Santana, no masculino, levantaram a taça de campeões. Ainda entre as mulheres, As Felinas de Feira de Santana e Fênix de Brasília faturaram segundo e terceiro lugares. Já entre os homens, Pit Bulls de Santa Bárbara e Preto no Branco (PNB) de Salvador conquistaram prata e bronze. “Para chegar até aqui não foi fácil, agora é comemorar!”, desabafou ainda emocionada Patrícia Carvalho da equipe Águia. As Sapecas como Torcida do Barulho foram vencedoras enquanto melhor animação e incentivo à equipe.

O Baianão de Baleado 2018 contou ainda com uma série de atividades voltadas para o bem estar, serviços, lazer e entretenimento. Um domingo agradável para cerca de 2 mil pessoas entre os atletas, a família e o público infantil. Para quem disputou os jogos, sessões de massagens relaxantes e suporte da AtHome no atendimento imediato aos esportistas como também na preparação e no recovery de todas as delegações participantes com uma equipe de fisioterapeutas. A programação incluiu também distribuição de kits de cosméticos de cabelo da marca Nutri Hair e apresentações do Grupo Cabriola Lúdica garantindo as brincadeiras da criançada.

 

Baleado já é realidade na Bahia

Uma brincadeira pertencente a infância de todos e que vem a cada dia ganhando espaço na vida de adultos, adolescentes e crianças, promovendo esporte, saúde, diversão e integração. O que era apenas uma brincadeira atualmente vem ganhando cada vez mais força com a criação de uma Federação, se tornando um esporte com atletas, regulamentos e campeonatos. Seja na praia, no campo, na quadra ou no asfalto, o baleado está se tornando uma febre entre pessoas que encontraram neste esporte uma maneira de aliar atividade física, diversão e terapia.

Independente do local de prática, o baleado ajuda na construção do trabalho em equipe, inclusão, integração e solidariedade entre os competidores. Do ponto de vista intelectual, cria mais comprometimento, contribui para uma maior maturidade emocional, desperta maior aperfeiçoamento cognitivo, aumenta a concentração e o poder de estratégia. Os ganhos emocionais vão desde a melhora da autoestima até a sensação de bem estar, liderança, noção de limites, respeito e amizade. E no campo físico traz mais agilidade, precisão, força, equilíbrio, velocidade de resposta, resistência, flexibilidade e coordenação motora.

Pioneirismo

É da Bahia a criação da PRIMEIRA FEDERAÇÃO DO BRASIL, a Federação Baiana de Baleado (FBBAL), entidade que nasceu para fortalecer ainda mais a modalidade esportiva dando maior visibilidade, levantando maiores investimentos, atraindo maior atenção da mídia, empresas privadas e autoridades governamentais.

Criada em 2017, A FBBAL dá todo suporte e transforma o amadorismo em profissionalismo, levando o baleado para cada canto da cidade, do estado e do país. No cronograma da FBBAL constam: campeonatos, ligas, copas e torneios nas praias, quadras, escolas e ruas, além dos projetos sociais, de formação e propagação do esporte para aqueles que ainda não o conhece e para comunidades carentes.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: