Notícias

Postado em 06/01/2016 9:00

Instituto de Metereologia afirma que chuvas em Salvador devem durar até domingo

Durante a madrugada desta quarta-feira (65), a região mais atingida pelas chuvas foi a do Subúrbio.

Share Button
Share Button

As chuvas que começaram na segunda-feira (6) em Salvador devem seguir pelo menos até o domingo (10), segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta quarta-feira (6), a temperatura mínima deve ser de 22°C e máxima de 30°C, com céu nublado e com pancadas de chuva.

Na quinta-feira (7), o tempo deve ficar encoberto, com possibilidade de chuvisco e temperatura mínima de 25°C e máxima de 26ºC. Na sexta (8) e no sábado (9), a temperatura mínima deve ser de 22°C e máxima de 30°C, com céu nublado e pancadas de chuva. No domingo, o céu ficará encoberto com muitas nuvens, com forte de possibilidade de chuvas, e temperatura mínima de 25°C e máxima de 27°C.

As solicitações de emergência relacionadas a queda de árvore, alagamentos e desabamentos causados pela chuva devem ser realizadas à Defesa Civil de Salvador (Codesal). O coordenador do órgão, Álvaro Silveira, disse que, durante a madrugada desta quarta-feira (6), a área da cidade em que mais choveu foi na região do Subúrbio, no Rio Sena, onde choveu durante seis horas 24 milímetros.

Ele afirma que não está surpreso com o mau tempo neste verão, porque as mudanças eram monitoradas pela Codesal. Ele informou que o órgão já monitorava e acredita que a chuva desta última segunda-feira (4) foi a que apresentou a maior intensidade. Os moradores afetados pela chuva podem procurar a sede da Codesal, na Avenida Bonocô, para distribuição de lona, pedir vistoria e fazer o cadastro social. As pessoas também podem contactar a Codesal pelo serviço de plantão de 24 horas, ligando para o número 199.

BUSCAR NO SITE: