BUSCAR NO SITE:

Politica

Implantação de nova fase do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Salvador é anunciada

Parte das unidades serão destinadas à moradores de áreas de risco.

Postado em 28/05/2018 16:38 - Atualizado em: 30/05/2018 23:13
Share Button

Durante assinatura de contrato da prefeitura de Salvador com a Caixa Econômica Federal para o início das obras dos empreendimentos Mané Dendê e  Sol Nascente II nesta segunda-feira (28), o secretário de Infraestrutura de Salvador, Almir Melo, anunciou uma nova fase do programa Minha Casa, Minha Vida em Salvador.

“Hoje está em execução 580 unidades habitacionais e hoje vamos assinar mais 300 unidades habitacionais. 50% destas não vão para sorteio pois irão para seleção de pessoas que vivem em áreas de risco. Vamos fazer uma seleção de várias localidades e, sendo aprovados, faremos começaremos a transferir assim que o empreendimento for entregue”, afirmou.

Na ocasião, Almir afirmou que parte dos atingidos na tragédia de Pituaçu já começaram a receber contrato do programa Minha Casa, Minha Vida:

O desabamento que teve em Pituaçu, das 11 famílias afetadas, 8 já receberam o contrato para assinar e morar no Minha Casa Minha Vida. Agradeço à Caixa a rapidez, agilidade e sensibilidade. Às famílias com microcefalia já entregamos 98 unidades habitacionais, temos duas em fase de aprovação. Sete não receberão neste momento, mas receberão no próximo empreendimento.

Durante o evento, Neto ressaltou que estas áreas receberão equipamentos de saúde e educação, que serão mantidos pela prefeitura.

“Desde que chegamos na Prefeitura tenho determinado à minha equipe que priorize o programa. Hoje assinamos os contratos que irão viabilizar a implementação de mais 560 unidades em duas regiões importantes de Salvador. 300 casas do Barro Duro, através do residencial Sol Nascente II, que terá equipamentos na área de educação e saúde. Vamos ter creche, pré-escola, escola de ensino fundamental, posto de saúde da família, que serão construídos e mantidos pelo poder público”afirmou.

Neto afirmou ainda que o Mané Dendê será implantado no subúrbio da cidade, em uma área que ganhará notoriedade: “O novo Mané Dendê, que fica exatamente no subúrbio, temos mais 260 unidades. Uma área que vai ganhar muita importância em nossa cidade. Ainda irão falar muito no Mané Dendê”.

Informações do Varela Notícias.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: