Notícias

Postado em 25/09/2015 5:41

IF Baiano abre mais de 2 mil vagas para cursos técnicos

.

Share Button
Share Button

 

Ao todo, 70% das vagas são destinadas para estudantes oriundos de Escolas Públicas - Foto: Reprodução

Ao todo, 70% das vagas são destinadas para estudantes oriundos de Escolas Públicas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) abre mais de 2 mil vagas em processo seletivo para cursos de nível técnico em seus campi espalhados pelo estado. No total, são 2.690 vagas divididas entre os cursos de educação profissional de nível médio, nas modalidades Integrada, Subsequente e Proeja.

Os interessados podem se inscrever pela internet a partir do dia 5 de outubro até o dia 12 de novembro deste ano. Ao todo, 70% das vagas são destinadas para estudantes oriundos de Escolas Públicas, 25% para ampla concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência.

De acordo com o IF Baiano, o processo seletivo não inclui a realização de prova como critério de classificação. Para o preenchimento de vagas nos cursos das modalidades integrada e subsequente, a seleção se dá por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática. Já nos cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), a seleção será realizada por meio de entrevista e, se necessário, sorteio.

Os cursos de educação profissional técnica de nível médio, nas formas de oferta Integrada e Subsequente, serão ofertados para os campi do IF Baiano em Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Valença.

Já os cursos presenciais de educação profissional técnica de nível médio do Proeja estarão disponíveis para os campi Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Santa Inês e Serrinha.

O IF Baiano é vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e foi criado em 2008 pela Lei Federal 11.892, partindo da integração das antigas Escolas Agrotécnicas Federais de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês e Guanambi e das antigas Escolas Médias de Agropecuária da Ceplac (EMARC) de Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga e Uruçuca.

Outras Notícias:

Policia

Criança de 2 anos morre baleada quando brincava

Uma criança de dois anos e meio morreu vítima de bala perdida, na noite deste sábado (22), dentro...

Fermadum

Dois homens são mortos a tiros após saírem do Femadum

Dois homens identificados como Rodrigo Santos Reis, 25 anos e Diego Ricardo Da Silva Lopes, 26 a...

Incêndio

Assista: carro pega fogo na Avenida Paralela e trânsito fica congestionado

Um veículo pick-up pegou fogo em frente à Faculdade FTC, no sentido rodoviária da Avenida Par...

Paripe

Audiência pública sobre o VLT recolhe propostas de população no Subúrbio Fe

Uma audiência pública sobre a concessão para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VL...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: