Notícias

Postado em 29/10/2015 10:09

Ibametro reprova 32 radares na Bahia e 18 em Salvador por irregularidades

.

Share Button
Share Button

Depois de diversas falhas, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) fez fiscalizações e 32 radares foram reprovados na Bahia. Destes, 18 estão em Salvador. Dentre eles está o polêmico radar da Avenida Paralela, sentido aeroporto, que multou um Monza 96 por estar acima de 360km/h, algo irreal.

Ele foi interditado na terça-feira depois que o Ibametro identificou que o equipamento não registrava imagens de veículos que passavam acima da velocidade em três das cinco faixas da via.

Depois da polêmica, a Associação Baiana de Proteção aos Proprietários e Condutores de Veículo Automotor (ABCV) solicitou a suspensão da operação de fiscalização eletrônica de Salvador. “O problema são os carros multados por trafegar a 100 km/h. Será que o radar está correto?”, disse o presidente da entidade ao jornal A Tarde, Clezer Costa.

Já o titular da Transalvador, Fabrizzio Muller, descartou a hipótese: “Tanto que o problema encontrado no radar foi de imagem, não de velocidade”. Muller afirmou que já cobrou os reparos da empresa responsável (Velsis) e solicitou que entre em contato com o Ibametro para fazer nova inspeção nos 14 aparelhos. “É só uma forma de precaução, eles estão funcionando normalmente”.

Galeria de Fotos

Anunciantes Premium!


Escola de Karatê Dojo Guerreiro Samurai
Ilha Amarela
6 Visitas

JE Sinalização de Trânsito
Periperi
5 Visitas

Raiprint
Ilha Amarela
5 Visitas

Na Tanga Motos
Rio Sena
7 Visitas

Móveis Bom
Praia Grande
5 Visitas

Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: