Interior da Bahia

Postado em 18/10/2017 1:33

Homem sofre surto e destrói imagens de paróquia em Arembepe, em Camaçari

Cerca de 10 imagens foram quebradas. Padre lamentou situação, mas disse que família do homem se comprometeu em reparar danos..

Share Button
Share Button

Um homem invadiu e destruiu diversas imagens da Paróquia São Francisco de Arembepe, no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. O caso ocorreu na terça-feira (17), por volta das 16h.

Segundo a Polícia Militar, informações preliminares colhidas por agentes da 59ª Companhia Independente (CIPM/Arembepe) apontam que a pessoa responsável pelo ataque sofreu um surto psicótico. Cerca de 10 imagens foram destruídas.

A PM disse que orientou o padre a registrar queixa na delegacia local, mas ressaltou que o religioso preferiu conversar com os familiares dele.

Por meio de nota, emitida nesta quarta-feira (18), o padre da paróquia lamentou a situação e confirmou que o homem que quebrou as imagens enfrentou um problema de ordem psicológica.

“Peço que rezem pela família do rapaz, rezem por ele, muitos o conhecem e sabem que ele é uma pessoa de bem, mas que teve um momento de desequilíbrio psicológico e já foi internado”, disse Fernando Pereira.

Também em nota, o padre ressaltou que a família já se comprometeu a reparar o prejuízo com as imagens. “Em breve teremos outras para tornar o nosso altar belo, como sempre foi”. Confira a nota do padre Fernando Pereira na íntegra:

“Só agora consigo me expressar referente ao susto que levamos hoje. A primeira coisa é que Deus é fiel e não nos desampara. A segunda é que tudo isso deve renovar ainda mais a nossa fé, o nosso amor a Cristo e a Igreja. Peço que rezem pela família do rapaz, rezem por ele, muitos o conhecem e sabem que ele é uma pessoa de bem, mas que teve um momento de desequilíbrio psicológico e já foi internado, como também a família já se comprometeu a reparar o prejuízo com nossas imagens, em breve teremos outras para tornar o nosso Altar belo, como sempre foi. Sei que muitos estão magoados por isso, mas vamos recomeçar, Deus nos dará coragem e enxugará as nossas lágrimas. A história de Arembepe vai continuar. Estou muito comovido com o carinho e o cuidado de vocês para comigo, em nenhum momento me senti sozinho, posso dizer que Deus me deu o melhor povo para cuidar, tudo isso só aumenta o meu amor por vocês. Continuemos a rezar, rezem por mim. E coragem, PORQUÊ ELE VENCEU O MUNDO e Arembepe precisa do nosso testemunho”.

BUSCAR NO SITE: