BUSCAR NO SITE:

Notícias

Funcionários do Hospital das Clínicas e Maternidade Climério de Oliveira estão em greve

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável por administrar cerca de 40 hospitais universitários federais, decretou greve nacional. Em Salvador foram afetados o Hospital das Clínicas e a maternidade Maternidade Climério de Oliveira..

Postado em 07/06/2018 11:01 - Atualizado em: 07/06/2018 11:01
Share Button

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável por administrar cerca de 40 hospitais universitários federais, decretou greve nacional. Em Salvador foram afetados o Hospital das Clínicas e a maternidade Maternidade Climério de Oliveira.

No Hospital das Clínicas, as áreas de oncologia, hemodiálise e UTI estão funcionando normalmente, quem tem consulta marcada está sendo atendido, a internação pré-agendada não está sendo realizada. Já na Maternidade Climério de Oliveira a UTI neonatal e o ambulatório estão em funcionamento, os serviços administrativos e de atendimento estão com o quadro de funcionários reduzido em 30%.

A principal reivindicação se refere a um reajuste salarial, cuja proposta não apresentou avanço no processo. Na última reunião, houve negociação com retroativo, porém, o grupo afirmou que houve retirada de direitos e que o índice de reajuste não atende à categoria. Nessa quarta-feira (6) foi realizada uma proposta de acordo pelo Ministério da Saúde, mas ainda não foi aceita pela categoria.

Sobre o funcionamento das unidades de saúde baianas, o sindicato informou que a discussão será finalizada no ínicio da semana, com o comando de greve de cada hospital, considerando a Lei de Greve e o parâmetro mínimo de 30% de funcionamento.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: