Notícias

Postado em 17/10/2015 4:01

Ford adere ao Educar Para Transformar e oferece curso a estudantes de Camaçari

.

Share Button
Share Button
A Ford anunciou que vai aderir ao Educar Para Transformar do governo baiano, levando curso de capacitação para jovens de escolas públicas de Camaçari. A parceria atende à proposta do governador Rui Costa, que no inicio da gestão estabeleceu que um dos objetivos da ação era mobilizar a sociedade e empresas no processo de fortalecimento da educação.
O evento acontece na terça (20), inclusive com a participação de Steven Armstrong, presidente da Ford para América do Sul. O evento e a presença do staff da montadora mostram a importância que a empresa dá à ação. Serão 100 jovens, entre 17 e 21 anos, que passarão por ensinamentos técnicos e comportamentais a fim de ingressar no mercado de trabalho com maior segurança. Os estudantes foram selecionados entre os que apresentaram os melhores históricos escolares, uma forma de premiar e transformar em exemplo a dedicação aos estudos. Os cursos serão ministrados pelo Sesi.
A iniciativa da Ford deve servir de exemplo para que mais empresas apoiem o programa do Governo Baiano por meio de ações concretas como essa, possibilitando o acesso de mais jovens à educação profissional e novas experiências que os ajudem a galgar sempre novos horizontes profissionais.
Fontes: bcnw

BUSCAR NO SITE: