Notícias

Postado em 06/09/2016 2:41

Fonte Nova recebe missa em homenagem a Nossa Sra. Aparecida

Evento será realizado no dia 11 de setembro, em Salvador. Serão arrecadadas doações para o OSID e Hospital Martagão Gesteira..

Share Button
Share Button

Uma missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, conhecida como Padroeira do Brasil, será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 11 de setembro, às 16h. A celebração tem entrada gratuita e contará com a presença da imagem peregrina da santa.

O evento faz parte da celebração de 300 anos, desde que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro. Durante a missa, serão arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados às Obras Sociais Irmã Dulce e ao Hospital Martagão Gesteira.

A entrada na celebração só será permitida com ingresso. Os fiéis interessados em participar devem procurar com antecedência a secretaria da paróquia da qual fazem parte para garantir o ingresso, pois não haverá distribuição no dia do evento.

De acordo com a comissão organizadora da atividade, não será permitida a entrada de alimentos para consumo na Arena Fonte Nova. Quem tiver menos de 18 anos deve estar acompanhado dos pais e/ou responsáveis.

Todos os portões do estádio estarão abertos, sendo possível o acesso pela Ladeira Fonte das Pedras ou pelo Dique do Tororó.

Visita da imagem
A imagem de Nossa Senhora Aparecida chegará à Salvador no dia 10 de setembro, às 17h30. Integrantes do Terço dos Homens de diversas paróquias a receberão no saguão de desembarque do Aeroporto Internacional de Salvador, onde será acondicionada em uma berlinda e colocada em uma viatura da Policia Rodoviária Federal. O veículo sairá do terminal sob escolta dos batedores da PRF até a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, onde ficará até o dia 11.

Durante o percurso, um grupo de ciclistas se juntará ao cortejo na pista do bambuzal, logo na saída do aeroporto. Na Avenida Caribé, será formada, atrás do cortejo oficial, uma carreata. No trajeto da Avenida Paralela até o Imbuí, utilizando as duas faixas da direita, comunidades e paróquias dessas áreas, como Mussurunga, Bairro da Paz, Alphaville, Pituaçu, Centro Administrativo da Bahia e Narandiba saudarão a passagem da imagem peregrina.

Ao chegar ao viaduto de acesso ao Imbuí, o cortejo subirá e a carreata seguirá para fazer o retorno no viaduto Luis Eduardo Magalhães e, então, se dispersar, porque a pista central do Imbuí estará interditada para receber o cortejo por milhares de fiéis. Nas imediações da igreja, a berlinda será retirada da viatura e conduzida pelo povo para o interior do templo, sob queima de fogos, e a imagem será colocada em uma coluna em frente ao presbitério para veneração.

No dia 11, a imagem da santa será recolocada na berlinda e na viatura da PRF para ser conduzida em cortejo até a Arena Fonte Nova, sob acompanhamento do Esquadrão Águia da PM/BA. “Mais uma vez, os veículos poderão seguir o cortejo oficial que sairá do Imbuí e seguira pela Av. Paralela, ACM, Alça de acesso à Av. Bonocô até o Viaduto da Fonte Nova com acesso pelo Dique do Tororó, até a Arena”, afirma o integrante da equipe de logística da comissão criada para cuidar do evento, Fabio Sobral. Na Arena, a viatura irá até a pista de atletismo, que será percorrida pela imagem, conduzida por mais de cem jovens da Arquidiocese.

Programação

10 de setembro
9h: Missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida
17h30: Recepção da imagem jubilar no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães
18h: Carreata do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães até a paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Imbuí)
19h: Missa de abertura da vigília na paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Imbuí)

11 de setembro
6h30, 9h30 e 11h30: Missas na matriz da paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Imbuí)
13h: Abertura dos portões da Arena Fonte Nova
13h30: Carreata da paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida(Imbuí) até a Arena Fonte Nova
16h: Missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, na Arena Fonte Nova

Outras Notícias:

Cruekdade

Recém nascido enterrado vivo só sobreviveu porque um cachorro cavou ao redor d

Lucinda Ferreira Guimarães, 40 anos, deverá ser indiciada por tentativa de homicídio, sob a acusa...

Cidade Baixa

Criança é atropelada em Caminho de Areia

Uma criança foi atropelada na tarde desta quinta-feira (27) na Av. Caminho de Areia, próximo da Ru...

Lobato

Motorista perde controle da direção de carro e invade loja na Av. Suburbana em

Na manhã desta quinta-feira, dia 27/7, um homem ficou ferido após invadir e bater o veículo em u...

Educação Municipal Parada

Alunos da Rede Municipal de Ensino do Subúrbio estão sem Fardamento e Sem Mere

Em contato com o Subúrbio Online mães de alunos que estudam na rede municipal de ensino da região...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: