Notícias

Postado em 28/07/2016 12:53

Festival esportivo gratuito acontece neste domingo no Rio Sena

.

Share Button
Share Button

O Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS), através do Projeto Esporte, Lazer e Inclusão que Transforma (ELIT), desenvolvido em parceira com a SUDESB, promove o Festival Esportivo Luíza Bairros. O evento, que será realizado próximo dia 31, acontece a partir das 9h, no campo e Quadra Poliesportiva do Bambu, no Rio Sena e abrangerá, com aulas gratuitas, as modalidades de futebol, futsal, vôlei, basquete, boxe e karatê.

 

O Projeto ELIT já beneficia diretamente 1100 crianças, adolescentes e adultos do subúrbio ferroviário. As atividades acontecem diariamente nos equipamentos socioesportivos existentes no Parque São Bartolomeu. Ainda há 300 vagas a serem preenchidas.
O Festival 
Além da animação que o esporte já promove, o Projeto ELIT vai contar com barracas de alimentação, artesanato e sorteio de brindes. Esse é o segundo Festival do Projeto ELIT. A primeira edição, acontecida em Pirajá, foi batizada de Berenice Santos, moradora do bairro e que há 26 anos mantém de forma independente uma escolinha de futebol na localidade.
Dessa vez o Projeto ELIT rende homenagens à ex-Ministra Luiza Bairros, falecida no início do mês, enaltecendo sua atuação marcante na política baiana na luta contra o racismo. Luiza Bairros foi dirigente da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia. Durante o Festival os interessados poderão realizar, de forma gratuita, suas inscrições na modalidade esportiva de sua preferência.
Pacto pela Vida 
O Projeto ELIT é parte das Escolinhas de Esportes da SUDESB, que por sua vez, integra o conjunto de ações sociais do Programa Pacto Pela Vida, do governo do estado, e atende parte das reivindicações da comunidade suburbana por política pública de segurança no campo da prevenção. O MCPS atua na comunidade há mais de 14 anos, no campo da cultura, arte e preservação ambiental. O Projeto ELIT é resultado desta trajetória de luta, uma conquista para os moradores do Subúrbio. O ELIT recebe o apoio financeiro e a supervisão da Sudesb. Para programar sua execução, a Sudesb conta com recursos próprios e também do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep) alocados por intermédio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).
Serviço:

O quê: Festival Esportivo Luiza Bairros
Quando: domingo, 31 de julho
Onde: Quadra Poliesportiva do Bambu – Rio Sena
Horário: 9h

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Paripe

SineBahia Móvel finaliza ações de março em Paripe (30 e 31)

Chegou a vez de o subúrbio ferroviário contar com os serviços do SineBahia Móvel. Serão dois di...

Febre Amarela

PARIPE-BARRA-BROTAS: Sobe para três o número de macacos mortos por febre amare

Após a descoberta de um macaco morto por febre amarela na Vila Laura, em Brotas, a...

Lava Jato

Ministério Público Eleitoral pede a cassação de Michel Temer ao TSE

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do pr...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: