Notícias

Postado em 28/07/2016 12:53

Festival esportivo gratuito acontece neste domingo no Rio Sena

.

Share Button
Share Button

O Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS), através do Projeto Esporte, Lazer e Inclusão que Transforma (ELIT), desenvolvido em parceira com a SUDESB, promove o Festival Esportivo Luíza Bairros. O evento, que será realizado próximo dia 31, acontece a partir das 9h, no campo e Quadra Poliesportiva do Bambu, no Rio Sena e abrangerá, com aulas gratuitas, as modalidades de futebol, futsal, vôlei, basquete, boxe e karatê.

 

O Projeto ELIT já beneficia diretamente 1100 crianças, adolescentes e adultos do subúrbio ferroviário. As atividades acontecem diariamente nos equipamentos socioesportivos existentes no Parque São Bartolomeu. Ainda há 300 vagas a serem preenchidas.
O Festival 
Além da animação que o esporte já promove, o Projeto ELIT vai contar com barracas de alimentação, artesanato e sorteio de brindes. Esse é o segundo Festival do Projeto ELIT. A primeira edição, acontecida em Pirajá, foi batizada de Berenice Santos, moradora do bairro e que há 26 anos mantém de forma independente uma escolinha de futebol na localidade.
Dessa vez o Projeto ELIT rende homenagens à ex-Ministra Luiza Bairros, falecida no início do mês, enaltecendo sua atuação marcante na política baiana na luta contra o racismo. Luiza Bairros foi dirigente da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia. Durante o Festival os interessados poderão realizar, de forma gratuita, suas inscrições na modalidade esportiva de sua preferência.
Pacto pela Vida 
O Projeto ELIT é parte das Escolinhas de Esportes da SUDESB, que por sua vez, integra o conjunto de ações sociais do Programa Pacto Pela Vida, do governo do estado, e atende parte das reivindicações da comunidade suburbana por política pública de segurança no campo da prevenção. O MCPS atua na comunidade há mais de 14 anos, no campo da cultura, arte e preservação ambiental. O Projeto ELIT é resultado desta trajetória de luta, uma conquista para os moradores do Subúrbio. O ELIT recebe o apoio financeiro e a supervisão da Sudesb. Para programar sua execução, a Sudesb conta com recursos próprios e também do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep) alocados por intermédio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).
Serviço:

O quê: Festival Esportivo Luiza Bairros
Quando: domingo, 31 de julho
Onde: Quadra Poliesportiva do Bambu – Rio Sena
Horário: 9h

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Policia

MÃE DESMAIOU: Familiares de rapazes assassinados na San Martin se desesperam ao

Duas mulheres desmaiaram ao saber da notícia de duas mortes na Avenida San Martin, em Salvador, na ...

Acidente

Incêndio atinge estabelecimentos no bairro de Cajazeiras VIII

No final da manhã desta quinta-feira (20), um incêndio atingiu diversas lojas de roupas e tecidos,...

Educação

Formação de gestores discute acesso e permanência de estudantes com deficiên

Cerca de 230 gestores ligados à Educação, Saúde, Justiça e Assistência Social, de 54 diferente...

Polêmica

Venda de amendoim será alvo de fiscalização em Salvador

A presença de crianças e adolescentes comercializando amendoim pelas ruas e ônibus na capital, te...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: