Notícias

Postado em 06/12/2017 10:59

Festival da Virada terá mototaxistas regulamentados

Os condutores passarão por uma vistoria nos veículos e nos equipamentos de segurança.

Share Button
Share Button

O Festival da Virada, que acontecerá na Boca do Rio a partir do dia 28 deste mês até 1º de janeiro de 2018, contará com um reforço na área de mobilidade durante todo o período de festa. Isso porque o réveillon terá mototaxistas regularizados pela Prefeitura para o serviço do transporte de passageiros. Antes de receberem autorização para circularem no evento, cerca de 700 condutores passarão por uma etapa de vistoria nos veículos e nos equipamentos de segurança (capacete, colete, blusa), até 18 de dezembro, na sede da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Coatae), no Vale dos Barris.

Quem for aprovado no procedimento receberá alvará a partir do dia 20 e estará habilitado para trabalhar em três pontos credenciados no réveillon, todos localizados na Avenida Otávio Mangabeira: um dos pontos será montado no acesso ao Centro de Convenções; outro na Praça Osório Villas Boas, antiga sede do Bahia, no sentido Itapuã; e mais um em frente ao Restaurante Yemanjá.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, as três áreas serão identificadas com cones, e só trabalharão nelas mototaxistas autorizados pelo município. “Os credenciados terão acesso à festa por meio de pontos específicos e vias exclusivas. Isso é um fato novo. Ano passado conseguimos ordenar melhor a questão, mas não tínhamos como separar o joio do trigo. Não sabíamos quem estava regular e irregular”, revela o gestor.

BUSCAR NO SITE: