Notícias

Postado em 02/12/2015 6:53

Fazenda Coutos vencem 1ª edição do Na Base do Esporte

.

Share Button
Share Button

Camaçari e Fazenda Coutos sagraram-se campeãs da primeira edição do projeto “Na Base do Esporte”, uma ação do programaPacto pela Vida do Governo do Estado. Participaram das duas competições mais de 400 atletas por 23 equipes, sendo 10 (dez) no futsal feminino e 13 no futebol masculino.
Sábado 28, as mulheres da comunidade de Fazenda Coutos, em Salvador, derrotaram por 1 a O, a equipe do Nordeste de Amaralina. As partidas de futsal feminino foram disputadas no Ginásio de Esportes do Sesi, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.
Domingo 29, a vencedora foi a equipe masculina de futebol de campo da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Camaçari, formada por jovens de 14 a 17 anos, que derrotou Uruguai por 3 a 2, na disputa dos pênaltis, depois de empatar em 0 a 0. As partidas de futebol masculino aconteceram no Estádio Metropolitano de Pituaçu.
“Os resultados obtidos comprovam que o esporte é, realmente, um fator importante na construção da paz e da justiça social”, destaca o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, que esteve nas solenidades de premiação no Estádio Metropolitana de Pituaçu.
Comemorações – O triunfo do time da Gleba C de Camaçari transformou o jovem treinador Juarez de Brito no principal alvo dos discursos dos jogadores. “Jogamos por ele, que faz por todos nós mais coisas do que merecemos. Ele deixa a sua família nas horas de lazer para nos oferecer algo melhor para nossas vidas”, comemorou o capitão da equipe, Guilherme Antônio, do alto dos seus 17 anos.
A final do futebol masculino foi também uma dupla premiação para o soldado Marcelino (PM), que apitou a partida de forma irrepreensível. Muito festejado pelos companheiros de farda, recebeu ainda os devidos reconhecimentos da organização do evento, a partir do assessor técnico da Sudesb, Paulo César Vieira Lima e da capitã PM Sheila Barbosa, da Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro de Santa Cruz, em Salvador.
Aos gritos e aplausos dos jogadores, os capitães da equipe campeã (Camaçari), vice-campeã (Uruguai) e terceira colocada (Santa Cruz) levantaram seus respectivos troféus e receberam medalhas. Para o diretor Geral da Sudesb, Elias Dourado, que participou com o secretário Álvaro Gomes das solenidades, “o projeto Na Base do Esporte fortaleceu diretamente a política do Governo do Estado de combate à violência”.
Participaram das duas competições as equipes das comunidades de Rio Sena, Bairro da Paz, Santa Cruz, Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina, Fazenda Coutos, Calabar, Uruguai, Águas Claras e São Caetano (Salvador). Lauro de Freitas/Itinga e Camaçari representaram a RMS; enquanto Vitória da Conquista fez as honras do interior.
Transversalidade – O projeto Na Base do Esporte foi realizado pela Câmara Setorial de Prevenção Social do Pacto pela Vida, coordenada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
Também contou com a parceria da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Polícia Militar (PM) e Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieba), através do Serviço Social da Indústria (Sesi).

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Plataforma

Jovem morto agora na Sinaleira do Boiadeiro-Plataforma Av Suburbana

Segundo informações de leitores do Suburbio Online um jovem conhecido como, Boladão Santos foi mo...

Lemops de Brito

Assista: agentes filmam portas danificadas e buracos em celas da Lemos Brito

Agentes penitenciários fizeram uma revista, conhecida como “baculejo” em celas do mó...

Resultado

Resultado do Enem 2016 já está disponível na internet

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou hoje (18) o...

RONDESP

Três homens são mortos após confronto com a Rondesp

Três homens foram mortos nesta quarta-feira (18) no bairro de Águas Claras, em Salvador, na Ru...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: