Notícias

Postado em 22/01/2016 2:51

Faculdade de Odontologia da Ufba reabre ambulatório após reforma; saiba como ser atendido

.

Share Button
Share Button

A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba) reinaugurou, na manhã desta quinta-feira (21), o Ambulatório Professor Sílvio Albergaria. Segundo a Ufba, o ambulatório sofreu uma reforma física e novos equipamentos foram instalados.

O novo ambulatório dispõe de 30 cadeiras odontológicas. De acordo com o diretor da faculdade, Marcel Arriaga, cerca de 300 atendimentos diários serão realizados no equipamento. Ao todo, a faculdade possui sete ambulatórios e atende aproximadamente 700 pessoas por dia.

Para Arriaga, o ambulatório significa um avanço no ensino da faculdade e beneficia a população. “É um ambulatório totalmente equipado, reformulado, são equipamentos dos mais avançados. Para nós representa um ganho fantástico. Para a comunidade que será atendida também é muito positivo”, comemorou.

O novo equipamento foi nomeado em homenagem a um professor da faculdade, recentemente aposentado. “Ele era muito querido aqui na faculdade”, comentou Arriaga. O ambulatório tem como principais especialidades a Endodontia, a Odontopediatria, a Cariologia e a Estomatologia.

Como ser atendido
Para ser atendido, o usuário precisa fazer um cadastro presencial na Faculdade de Odontologia, no bairro do Canela.  Lá, é preciso procurar o Núcleo de Acolhimento e Gestão (Nage) e levar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de documento de identificação. Após fazer a triagem, o paciente será encaminhado para as especialidades pertinentes. O Nage funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Quem já tem cadastro pode marcar os procedimentos por telefone. Outra maneira de ser atendido na faculdade é através do encaminhamento feito por outros profissionais. “Alguns procedimentos não são feitos em outros lugares, aí os profissionais encaminham pacientes para cá”, explica Arriaga. Qualquer brasileiro, ou estrangeiro residente no Brasil, pode utilizar o serviço.

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: