Notícias

Postado em 22/07/2016 9:06

Ex-PM diz em depoimento que atirou em motorista de ônibus para se defender

.

Share Button
Share Button

O policial militar reformado Wilson Antônio de Azevedo, 72 anos, vai ser indiciado pela tentativa de homicídio contra o motorista de ônibus Robson Cerqueira Horta, 39 anos, esta semana, na Avenida Suburbana. Ele alegou em depoimento a Celina Fernandes, titular da 29ª Delegacia Territorial (Plataforma) que agiu em legítima defesa, mas as imagens de segurança não comprovam a versão, segundo a delegada.

O PM reformado foi à delegacia acompanhado de um advogado e do filho, que é pastor da Igreja Pentecostal Profeta da Última Hora, nesta sexta-feira (22). Ele narrou que os dois discutiram e durante a briga o motorista sacou uma arma contra ele. Na confusão, o PM disse que conseguiu tomar a arma e atirou contra o rodoviário para se defender. Ele deixou a arma no ônibus e saiu acompanhado do filho.

O motorista foi ouvido pela delegada nesta manhã e contou outra versão. Ele, que ainda está com a bala alojada, disse que brigou com o PM reformado no dia anterior ao crime porque ele impediu o idoso de entrar no ônibus com um saco de peixes que estava vazando. No outro dia, o PM reformado voltou com o filho, que exigiu que o motorista pedisse desculpa ao pai, afirmando que se tratava de um idoso que não merecia ser impedido de entrar no coletivo. Durante a briga, disse o motorista, o idoso sacou uma arma e atirou.

Agora, a delegada pretende ouvir testemunhos de outras pessoas que estavam no ônibus. Mais imagens dos ônibus foram pedidas e serão analisadas – as que foram vistas até agora não comprovam a versão do PM reformado.

Wilson serviu na PM até 1978, quando foi reformado por problemas de saúde. Ele não tem antecedentes criminais e não há registros de casos similares o envolvendo. Como o tempo para autuação em flagrante já havia acabado, o suspeito vai responder em liberdade pela tentativa de homicídio.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Copa do Rei

Barcelona vence o Alavés e conquista a Copa do Rei na despedida de Luís Enriqu

Não foi do jeito que o torcedor queria, mas o Barcelona fechou a temporada com um título. Neste s...

Maio Amarelo

Passeio do Maio Amarelo deve receber 500 ciclistas neste domingo

Quinhentos ciclistas são esperados no passeio de bike, realizado pela Transalvador, com apoio do Mo...

Conta de Luz

Conta de luz não terá taxa extra em junho

A bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz no mês de junho será a verde, o que sig...

Mega Sena

Mega-Sena, concurso 1.934: ninguém acerta seis dezenas e prêmio vai a R$ 65 mi

Ninguém acertou as dezenas do sorteio 1.934 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (27), em...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: