Notícias

Postado em 10/10/2015 2:18

Estudantes vivenciam a magia do cinema em comemoração ao Dia da Criança

.

Share Button
Share Button

Em comemoração ao Dia da Criança, que é celebrado no dia 12 de outubro, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com a SS Produções e Eventos, está levando ao cinema 1.528 crianças e jovens estudantes do Ensino Fundamental e Médio para vivenciar a sétima arte. Com uma programação especial de filmes no Cinemark do Salvador Shopping, o Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici), iniciado nesta sexta-feira (9), acontecerá também nos dias 13, 14 e 16 de outubro, com a participação de sete unidades escolares da rede estadual de ensino de Salvador.

A estudante Juliane Jesus Gonçalves, 12 anos, cursa a 6ª série no Colégio Estadual Vitor Soares, revelou que esta foi sua primeira sessão de cinema. “Fiquei muito emocionada porque é algo novo para mim. A única coisa que eu sei é que a tela é bem grande. Vai ser muito divertido”, disse empolgada a estudante, que não via a hora de entrar na sala do cinema.

O mesmo aconteceu com os estudantes da Educação Especial, do Colégio Estadual Sara Violeta de Mello Kertesz, Darlan Santos Silva, 36, Anne Rebeca dos Santos, 26, e Eliane Santos Barreto, 21. Eles contaram que partilhar essa experiência com os colegas foi muito especial. “Hoje saímos da escola para ter uma aula diferente e vai se muito legal discutir o filme com os colegas”, destacou o estudante Darlan Silva. Já Anne Rebeca comentou: “Estou animada porque nunca tinha vindo ao cinema e este é muito grande”.

A professora de Matemática, Cristiane Publiesi, do Colégio Estadual Sara Violeta de Mello Kertesz, falou sobre o efeito desta experiência no processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes. “O filme tem uma mensagem muito positiva sobre boa conduta, cidadania e família. Sem dúvida, isso os fará refletir, além de contribuir para o aprendizado deles”. Ela também explicou que vai usar a linguagem audiovisual para trabalhar a disciplina de forma contextualizada. “A partir do filme Divertida Mente, irei trabalhar com eles situações-problema e fazer com que identifiquem aspectos da Matemática dentro do filme”, completou a educadora.

Fonte:  Ascom – Assessoria de Comunicação, Secretaria de Educação do Estado

BUSCAR NO SITE: