Notícias

Postado em 10/10/2015 2:18

Estudantes vivenciam a magia do cinema em comemoração ao Dia da Criança

.

Share Button
Share Button

Em comemoração ao Dia da Criança, que é celebrado no dia 12 de outubro, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com a SS Produções e Eventos, está levando ao cinema 1.528 crianças e jovens estudantes do Ensino Fundamental e Médio para vivenciar a sétima arte. Com uma programação especial de filmes no Cinemark do Salvador Shopping, o Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici), iniciado nesta sexta-feira (9), acontecerá também nos dias 13, 14 e 16 de outubro, com a participação de sete unidades escolares da rede estadual de ensino de Salvador.

A estudante Juliane Jesus Gonçalves, 12 anos, cursa a 6ª série no Colégio Estadual Vitor Soares, revelou que esta foi sua primeira sessão de cinema. “Fiquei muito emocionada porque é algo novo para mim. A única coisa que eu sei é que a tela é bem grande. Vai ser muito divertido”, disse empolgada a estudante, que não via a hora de entrar na sala do cinema.

O mesmo aconteceu com os estudantes da Educação Especial, do Colégio Estadual Sara Violeta de Mello Kertesz, Darlan Santos Silva, 36, Anne Rebeca dos Santos, 26, e Eliane Santos Barreto, 21. Eles contaram que partilhar essa experiência com os colegas foi muito especial. “Hoje saímos da escola para ter uma aula diferente e vai se muito legal discutir o filme com os colegas”, destacou o estudante Darlan Silva. Já Anne Rebeca comentou: “Estou animada porque nunca tinha vindo ao cinema e este é muito grande”.

A professora de Matemática, Cristiane Publiesi, do Colégio Estadual Sara Violeta de Mello Kertesz, falou sobre o efeito desta experiência no processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes. “O filme tem uma mensagem muito positiva sobre boa conduta, cidadania e família. Sem dúvida, isso os fará refletir, além de contribuir para o aprendizado deles”. Ela também explicou que vai usar a linguagem audiovisual para trabalhar a disciplina de forma contextualizada. “A partir do filme Divertida Mente, irei trabalhar com eles situações-problema e fazer com que identifiquem aspectos da Matemática dentro do filme”, completou a educadora.

Fonte:  Ascom – Assessoria de Comunicação, Secretaria de Educação do Estado

Outras Notícias:

Policia

Visitante tenta entrar com fumo preso às pernas na Cadeia Pública de Salvador

Agentes penitenciários interceptaram a entrada de um visitante na Cadeia Pública de Salvador, no C...

Politica

Projeto de Lídice defende critérios sociais em avaliações de impacto ambient

Está na pauta desta semana da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, projeto de iniciativa ...

Policia

Veja o vídeo! Homem desenterra irmão e leva o caixão para casa

Moradores da cidade Prata, em Minas Gerais, avistaram um homem de 29 anos carregando um caixão em...

Trambique

Vídeo: falso doente que enganava população é desmascarado pela polícia na B

Três homens foram presos acusados de aplicar o golpe da doença, na cidade de Heliópolis, a cerca ...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: