Notícias

Postado em 31/08/2015 9:14

Estudantes tomam posse hoje para fiscalizar frequência de alunos da rede municipal

Levantamento atual aponta que até 5 mil crianças abandonam a escola.

Share Button
Share Button

Os 424 estudantes universitários de Pedagogia que atuarão no Programa Agente da Educação tomam posse hoje, às 9h, no Fiesta Convention Center. A cerimônia contará com a presença do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), do secretário de Educação Guilherme Bellintani e dos parceiros do projeto. Além da  posse, a programação inclui a palestra show Tá Tudo Combinado? Líder de Si, Parceiro de Todos, ministrada pelo especialista em carreira Professor Garrido.

A iniciativa foi inspirada no programa Coordenação de Pais, desenvolvido pela Fundação Itaú Social, desde 2009, em Santos (SP) e nos estados de Goiás, Pará e Espírito Santo. O programa tem investimentos de R$ 5 milhões anuais e pretende contribuir para a redução do abandono escolar por meio do fortalecimento do vínculo entre unidade de ensino, família e comunidade.

A ação integra o Programa Combinado e é coordenado pelo Parque Social em parceria com a Fundação Itaú Social e o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds).

O levantamento mais recente aponta que até 5 mil crianças abandonam a escola. “Pretendemos reduzir esse índice já no primeiro ano de atuação. Para fortalecimento desse vínculo, os agentes devem residir na própria comunidade, próximo à escola”, destacou Bellintani.

O projeto-piloto foi implantado pela prefeitura em 11 escolas. Agora, o Agente da Educação foi ampliado para todas as unidades municipais. Os agentes vão monitorar a frequência escolar dos alunos e o envolvimento da família e da comunidade nas atividades promovidas pela escola. Quando um aluno faltar a aula, será o Agente da Educação o responsável por buscar as razões da ausência.

Outras Notícias:

Trânsito

Motorista é autuado pela Lei Seca após ser flagrado na contramão

Um motorista foi flagrado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), na madruga...

Política

BOMBA! Investigação confirma aposentadoria irregular de Dilma

Na manhã de 1 de setembro de 2016, o ex-ministro da Previdência Carlos Gabase uma secretária pes...

São Caetano

Ônibus param de circular no fim de linha da Capelinha; PM intensifica policiame

Nesta tarde de sexta-feira (18), os ônibus pararam de circular até o fim de linha da Capelinha de ...

Tristeza

Primo do jogador Daniel Alves é assassinado a tiros

Um homem apontado como primo da mãe do jogador Daniel Alves foi encontrado morto na quinta-feira (1...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: