Notícias

Postado em 01/06/2016 8:23

Estudantes são beneficiados com a meia passagem para o metrô

.

Share Button
Share Button

As novas medidas adotadas pelo Governo do Estado na integração das linhas de ônibus com o metrô beneficiam os estudantes com a meia passagem. A ação contempla todos os estudantes que residem na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e estudam na capital ou vice-versa, garante o benefício aos estudantes também no metrô e tem o objetivo de compatibilizar o benefício da meia passagem, tendo em vista a interoperabilidade entre os cartões do metrô, metropasse e salvadorcard, que está em processo de implantação.

Para isso, o governador Rui Costa assinou alterações no decreto nº 16.520/2015 – que regulamenta a concessão do benefício da meia passagem escolar no sistema de transporte público metroviário intermunicipal de passageiros.

Podem utilizar a meia passagem, os estudantes regularmente matriculados dos Ensinos Fundamental e Médio e em cursos de Educação Profissional – CEFET, além dos graduandos em instituição de Ensino Superior, regularmente matriculados e que residam na RMS estudam em Salvador ou residam em Salvador e estudem em municípios da Região Metropolitana. As instituições de ensino da região Metropolitana de Salvador, por sua vez, devem cadastrar no serviço metroviário e manter atualizadas as listas de alunos matriculados para garantir a concessão do direito ao benefício da meia passagem.

Duração – Em até três horas, o passageiro que fizer a integração entre os dois sistemas por meio dessas linhas pagará apenas uma passagem. Também já está valendo a interoperabilidade dos cartões, ou seja, o Metropasse dará acesso ao metrô e o cartão do metrô será aceito nos ônibus metropolitanos. “O tempo de integração foi estendido de duas para três horas por determinação do governador Rui Costa, que entendeu que o passageiro precisava de mais tempo para garantir o benefício, sem correr o risco de ser prejudicado por eventuais engarrafamentos”, afirma o diretor de Planejamento da Superintendência de Mobilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Márcio Tourinho.

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Policia

Dois policiais são sequestrados e executados por bandidos

Dois policiais militares foram mortos por bandidos que tentaram assaltar um banco na cidade de Bom J...

Foraças Armadas

Forças Armadas vão atuar na região metropolitana de Natal por 11 dias

Cerca de 1,8 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica vão atuar na Garantia da Lei ...

Periperi

Acidente de moto na Av Suburbana nas Imediações de Periperi Deixa Homem Ferido

  Segundo informações do Motolink do Subúrbio Online, um acidente envolvendo uma  mo...

Acidente

Acidente entre dois ônibus deixa seis feridos Nesta Tarde de Domingo(22)

Por volta das 16h deste domingo (22), na saída da Avenida Luiz Eduardo, na altura da Concessionári...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: