Notícias

Postado em 01/06/2016 7:04

Estudantes fazem protesto por falta de aula na Avenida Cardeal da Silva

.

Share Button
Share Button

Foto: Marina Silva/CORREIO

Um grupo com cerca de 60 estudantes do Colégio Estadual Henriqueta Martins Catharino fez um protesto na manhã desta quarta-feira (1º) na avenida Cardeal da Silva, na Federação. Segundo os alunos, a falta de vigilantes e funcionários na escola motivou o protesto.

PUBLICIDADE

“O colégio está sem funcionários há cerca de dois meses. Essa semana foram os vigilantes que pararam. Hoje pela manhã todos os alunos se reuniram com a diretoria e eles mandaram a gente ir para casa. Foi aí que viemos para a rua protestar”, explicou a estudante do 2º ano, Tainá Santos.

Ainda de acordo com ela, além da falta de segurança a escola também não tem condições de manter as aulas por conta da limpeza. “Está tudo sujo. Os professores vêm dar aula, mas não tem condições de assistir aula desse jeito. Estamos correndo risco de ter a escola invadida”, insistiu.

Foto: Marina Silva/CORREIO

Segundo a Transalvador, por volta das 10h, o grupo saiu em caminhada da Rua Henriqueta Martins Catarino e seguiu até a entrada do Parque São Brás, na Federação. Os estudantes ocuparam uma via da Avenida Cardeal da Silva, no sentido Centro. O trânsito ficou congestionado.

Após a caminhada, os estudantes continuaram o manifesto na porta da escola. “Não deram data de quando vamos ter aula de novo. Amanhã vamos para a rua protestar novamente”, concluiu Tainá. Procurada, a Secretaria da Educação informou que vai se posicionar através de nota.

Pagamentos

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que está apurando a eventual falha na vigilância e já acionou a empresa prestadora do serviço. De acordo com a nota, a empresa já encaminhou funcionários para a escola, que funcionará normalmente no período noturno.

As empresas foram notificadas pela secretaria pelo atraso no salário dos terceirizados e terão que regularizar o pagamento dos funcionários. As terceirizadas HD e STAFF disseram que iniciarão os pagamentos nessa quarta-feira (01), já a C&C informou que deve efetuar o pagamento até sexta-feira (03).

Outras Notícias:

Policia

Homem de quase 70 anos morre no motel com novinha após tomar estimulante sexual

O pânico tomou conta de um motel localizado na Cidade de Catu, distante 80Km de Salvador, na noite ...

Operação

PM realiza operações no Oeste e faz cerco nas divisas

Com o objetivo de localizar os autores do crime praticado contra os policiais militares na madrugada...

DHPP

Preso pastor que sequestrou e estuprou menina de 12 anos

Investigadores da 26ª Delegacia Territorial (DT), de Vila de Abrantes, prenderam, na sexta-feir...

Plataforma

Governo envia NOTA DE ESCLARECIMENTO Sobre o Fechamento do CEAC-São João do Ca

Após contato dos Alunos e moradores do São João do Cabrito com o Subúrbio Online  Denunciando ...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: