Notícias

Postado em 30/09/2015 12:20

Estudante de medicina é preso suspeito de desvio de verba pública da SEMPS

.

Share Button
Share Button

Um dos nove estudantes suspeitos de envolvimento no desvio de verbas para desabrigados da chuva em Salvador foi preso temporariamente na segunda-feira (28). Segundo investigação da Polícia Civil, o aluno de medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) participava do esquema comandado pelo funcionário da prefeitura de Salvador, preso na última sexta (25), que teria desviado mais de R$ 100 mil.

O estudante foi preso por investigadores da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Dois mandados de busca e apreensão contra ele foram cumpridos, na segunda-feira, em sua casa, no bairro dos Barris, e em outro imóvel utilizado pelo estudante, no bairro do Stiep. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) analisará computadores, celulares e pendrives apreendidos nos imóveis.

O esquema de desvio de verbas da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, da prefeitura de Salvador, foi alvo da Operação Chuva. Segundo a polícia, as irregularidades foram denunciadas pela administração municipal, que detectou o esquema.

A delegada Ana Karina Sampaio Guerra, titular da Dececap, disse que o papel desempenhado pelo estudante no esquema, bem como dos demais suspeitos, ainda é investigada. O rapaz foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde ficará custodiado à disposição da Justiça. A prisão temporária é de cinco dias.

Outras Notícias:

Polêmica

Venda de amendoim será alvo de fiscalização em Salvador

A presença de crianças e adolescentes comercializando amendoim pelas ruas e ônibus na capital, te...

SSP-BA

Suspeitos de praticar assaltos são baleados

Na manhã desta quinta-feira (20), dois homens foram baleados na Avenida General San Martín, em Sal...

Plataforma

Assista: bandidos roubam clientes na frente de estabelecimento em Plataforma

Dois homens em uma motocicleta roubaram funcionários e um cliente de um estabelecimento no Co...

Educação Municipal Parada

PROTESTO: Em assembleia, professores da rede municipal decidem parar por 48 hora

Em assembleia realizada nesta terça-feira (18/7), os professores da rede municipal decidiram parar ...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: