BUSCAR NO SITE:

Notícias

Estação de metrô terá ônibus exclusivo para aeroporto de Salvador

Postado em 24/04/2018 17:46 - Atualizado em: 24/04/2018 17:46
Share Button

A Estação Aeroporto do Metrô, que vai ser inaugurada pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (26), será integrada ao Terminal de Shuttle – ônibus exclusivo para traslado para o Aeroporto de Salvador.

O serviço vai contar com uma frota composta por seis ônibus com identidade da CCR Metrô Bahia, que terão capacidade para realizar no mínimo 234 viagens por dia, com intervalo máximo de 10 minutos e sem paradas intermediárias. Os ônibus são totalmente acessíveis para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e contarão com ar-condicionado, assentos preferenciais, espaço exclusivo para até 16 malas grandes ou 32 médias, câmeras internas de monitoramento, e capacidade para 75 passageiros – 19 sentados e 56 em pé.

Estação de Metrô Aeroporto.
Foto: Paula Fróes/GOVBA

O serviço será oferecido do início ao término da operação diária do metrô, mediante validação de passagem com o uso de qualquer um dos cartões de integração (CCR Metrô Bahia, Metropasse ou SalvadorCard). Os usuários que já tenham validado sua viagem em alguma estação de metrô terão acesso ao ônibus. Para os passageiros que chegam ao metrô vindos do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães o trajeto será com pagamento de tarifa ao chegar à Estação Aeroporto. O valor da tarifa do metrô é R$ 3,70.

Com uma distância de 2,5 km, o percurso Metrô-Aeroporto, levará até 10 minutos; no sentido contrário, Aeroporto-Metrô, os usuários farão um trajeto de 1,5 km, em aproximadamente 4 minutos. O acesso dos ônibus à Estação Aeroporto será feito pela Rua das Locadoras.

 

Estação de Metrô Aeroporto.
Foto: Paula Fróes/GOVBA
Estação de Metrô Aeroporto.
Foto: Paula Fróes/GOVBA

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: