Notícias

Postado em 17/06/2016 5:41

Escolas estaduais entram em recesso a partir de segunda-feira

.

Share Button
Share Button

As escolas da rede estadual de ensino entram em recesso junino a partir de segunda-feira (20) até 03 de julho. O período faz parte do calendário do Ano Letivo 2016, que chega ao fim no dia 22 de dezembro. Para marcar o encerramento do semestre letivo, as unidades realizam os festejos juninos, com uma programação que envolve apresentação de quadrilhas, trajes e comidas típicas, com a participação de estudantes e da comunidade escolar.          

O Colégio Estadual Nemísia Ribeiro dos Santos, localizado em Morpará, a 686 Km de Salvador, realiza no domingo (19), um movimento cultural na unidade, que além de oferecer as comidas típicas, vai apresentar uma exposição de artes produzidos  pelos estudantes e baseada no tema “Tributo ao Forró: do pé de serra à cidade”. A ação faz parte do Projeto Alegria na Escola.

“Começamos os trabalhos há um mês onde os estudantes participaram de oficinas de arte para desenvolver as técnicas e conhecerem melhor os aspectos da festa junina. A partir daí produziram painéis que serão apresentados na exposição”, explica o diretor Matias Souza. Ele ainda relata que “as turmas se dividiram em grupos para representar, de acordo com o tema, as variantes do estilo musical, que vai do forró pé de serra, passa pelo universitário, chegando ao eletrônico”.

Para a estudante Valéria Santana, 19 anos, a oportunidade foi essencial para resgatar a história do festejo junino. “O incentivo da escola é muito importante para valorizarmos nossas raízes. Nos painéis pudemos representar aspectos da cultura nordestina e do sertão. Espero que gostem do nosso trabalho”, relata.

Divulgação: Acervo escola

Galeria de Fotos

Anunciantes Premium!


Na Tanga Motos
Rio Sena
24 Visitas

Bahia Máquinas
Garibaldi
10 Visitas

Escola de Karatê Dojo Guerreiro Samurai
Ilha Amarela
10 Visitas

Agência Projetus
Mares
8 Visitas

Raiprint
Ilha Amarela
9 Visitas

Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: