Notícias

Postado em 02/09/2015 3:10

Escola Estadual Lindembergue Cardoso Caindo Aos Pedaços

Escola Estadual Complentamente Abandonada.

Share Button
Share Button

Escola Lindembergue Cardoso é a imagem perfeita da Educação Estadual no Subúrbio Ferroviário, boa parte das escolas não sabem o que é reforma a anos, matagal crescendo, cadeiras quebradas, janelas enferrujadas, paredes pichadas, pintura desbotadas.

A Rua onde fica localizada a escola não tem sistema de drenagem, em boa parte da rua o asfalto foi coberto pela lama. Em períodos de chuva formam-se grandes lagoas de esgoto e lama e, quando seca, torna-se um pântano. Nas semanas em que chove, moradores desenvolvem pontes improvisadas com tábuas para que os filhos não molhem os pés na água suja.

– O matagal cresce em toda a escola, na área do pátio o mato se desenvolve e na área lateral o capim já tomou conta, as árvores que existem dentro da escola não veem poda faz muito tempo e as folhas secas que caem se aglomeram.

– A pintura da área externa está completamente degradada, já é possível até ver o reboco, em algumas trechos, os blocos e as ferragens das pilastras. O mofo e o limo, graças à umidade, está por toda parte, na área interna riscos e pichações decoram esse cenário de filme de terror.

Nas grades laterais e no portão principal há sinais claros de ferrugem.

Os ratos e insetos se tornaram frequentadores constantes

BUSCAR NO SITE: