Carnaval 2016

Postado em 01/02/2016 8:18

Entrega de abadás para Carnaval começa nesta segunda-feira em shopping de Salvador

Polícia Militar preparou esquema de segurança.

Share Button
Share Button

O folião que pegará seu abadá pode fazê-lo a partir desta segunda-feira (01) e precisa ficar atento a locais e horários. A entrega das camisas segue até a terça (9), no estacionamento C do Shopping da Bahia, e será feita até o próximo sábado sempre das 13h às 20h. Depois, até terça, a entrega de abadás acontece das 10h às 18h. Quem não puder ir pessoalmente pode enviar um representante em posse de uma procuração com firma reconhecida pelo cartório, a cópia do documente de identidade do comprador e o comprovante de compra.

Para turistas, se houver uma taxa de conveniência, existem ainda opções de entregas especiais no Porto e no Aeroporto de Salvador. Em 2016, não haverá entrega de abadás nos blocos ou na portaria dos camarotes. A entrega do bloco Camaleão acontece somente a partir da quarta-feira (3).

Na semana passada a Polícia Militar anunciou um esquema de segurança para o folião poder retirar seus abadás.

Os foliões que forem retirar o abadá contarão com 4 módulos policiais localizados dentro do empreendimento, além de policiais na parte externa, nas vias de acesso, estacionamento e passarelas do entorno. “Teremos cerca de 600 policiais realizando diariamente ações de prevenção durante a distribuição dos abadás. Para isso iremos atuar nas vias de acesso e realizar abordagens. Quem notar que pode estar sendo seguido deverá procurar o policial mais próximo ou ligar para o 190 que estaremos à disposição”, assegurou o Major Avilla, responsável pelo comando da Operação Abadá.

Confira algumas dicas da operação abadá e divirta-se com segurança no carnaval.
Para que seu abadá não fique visível, leve uma sacola para transportá-lo na saída.
Evite trazer dinheiro. Use cartão.
Venha acompanhado de alguma pessoa de sua confiança, se possível um homem.
Não converse em público sobre sua aquisição nem valores despendidos.
Não aceite abordagens de estranhos querendo vender ou comprar fantasias.
Ao embarcar em ônibus, se perceber que está sendo seguido(a), desembarque no primeiro ponto de coletivos e chame o PM mais próximo.
Embarcado(a) em veículos, fique atento(a) à aproximação de motociclista.
Caso esteja sendo seguido(a), evite ruas apertadas. Se houver aproximação pelo lado do motorista, siga até o PM mais próximo. Denuncie.
Procure estacionar seu veículo na parte interna do shopping quando for buscar o abadá.
Caso presencie alguém em atitude suspeita ou em prática de algum crime, ligue imediatamente para 190. Caso esteja na região do Iguatemi-Itaigara, ligue 9982-9605 ou 9983-5449

BUSCAR NO SITE: