Interior da Bahia

Postado em 19/10/2017 9:48

Enfermeiro filmado em computador enquanto idosa passava mal disse ter realizado atendimento

Caso a negligência seja comprovada, o profissional poderá ser exonerado do cargo.

Share Button
Share Button

O enfermeiro que foi filmado usando o computador enquanto uma idosa passava mal em um hospital de Itabuna, no sul da Bahia, afirmou que o atendimento foi realizado. Em entrevista à TV Bahia, o profissional alegou que a filmagem aconteceu enquanto a mulher de 78 anos aguardava uma maca.

“A paciente chegou, fiz a classificação de risco, atendi a paciente olhei a pressão dela, olhei o pulso, a respiração e a situação de oxigênio. Nesse intervalo [em que ele aparece no vídeo] eu pedi para o colega da recepção para pegar a maca ou cadeira de rodas para colocar a paciente dentro do hospital”, afirmou.

Segundo o advogado do enfermeiro, o prontuário do próprio hospital mostra que a mulher realmente foi atendida. A direção da unidade se pronunciou e disse que o caso será investigado e, caso a negligência seja comprovada, o profissional poderá ser exonerado do cargo.

No vídeo divulgado nas redes sociais na última segunda-feira (16), o homem usa o computador e não presta atendimento à idosa que passava mal em um banco de cimento da emergência do pronto-socorro.

BUSCAR NO SITE: