Notícias

Postado em 20/09/2016 11:32

ENEAC: maior evento de asseio e conservação começa amanhã na Bahia

O encontro oferecerá palestras com grandes nomes do universo corporativo, exposições e oportunidades de negócio.

Share Button
Share Button

Entre os dias 21 e 25 de setembro, a Febrac (Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação) realizará no Iberostar Praia do Forte, Bahia, mais uma edição do Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação, o ENEAC. O evento tem como objetivo propiciar um ambiente de troca de conhecimento, negócios e aprendizagem para os empresários e fornecedores da área, por meio da troca de experiência e o estreitamento dos relacionamentos.

A expectativa é que o Encontro mantenha em sua edição 2016 a essência que faz deste o maior evento de empresas de asseio e conservação do país. Durante estes dias, os empresários do ramo debaterão temas atuais e de interesse comum, uma vez que o evento também se destaca entre seu público alvo pela seleção de palestrantes de grande renome, tornando-se palco de negócios e de vasta programação cultural, social e de lazer para o empresário e sua família.

As atividades do ENEAC serão iniciadas na noite de quarta-feira, 21, com a solenidade de abertura. A programação técnica acontece entre os dias 22 e 24, ficando o restante do período livre para os participantes aproveitarem as atividades de lazer, cultura, diversão e compras, podendo assim desfrutar de grandes momentos com a família, quando conhecerão melhor a cultura e o folclore capital baiana, fortalecendo a brasilidade do nosso povo.

Um dos pontos altos do evento é a premiação das mais importantes empresas de asseio e conservação. “O ‘Prêmio Mérito em Serviços’ é uma homenagem que traz reconhecimento e valorização àquelas empresas a mais de dez anos no mercado, que tem obtido destaque no âmbito nacional”, explica Edgar Segato Neto, presidente da Febrac.

Paralelamente, ocorrerá ainda a exposição das maiores novidades do setor, em estandes espalhados pelo pavilhão de exposição do Iberostar Praia do Forte, o luxuoso hotel onde o evento será sediado. Segato acrescenta: “O ambiente é ideal para a exposição de produtos, equipamentos e serviços utilizados pelo setor de asseio e conservação, possibilitando assim um grande retorno da imagem dos produtos e das empresas que participam”.

O evento, desde 2002, é reconhecido nacionalmente como o maior do setor, favorecendo o encontro entre empresas que têm seu poder de compra e capacidade de investimentos em constate movimento, propiciando oportunidades de negócio e grande crescimento às empresas participantes. O Eneac integra o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, publicação oficial do Governo Federal, onde são divulgados os eventos de maior relevância para o calendário nacional.

O presidente da Febrac ainda pontua: “O local do evento foi cuidadosamente escolhido para oferecer ao empresário e sua família um ótimo ambiente social, com grande gama de atividades culturais e de lazer”.

Nomes de peso fazem parte da programação

O ENEAC terá nomes de peso em sua programação, entre eles: o ministro do TST, Douglas Alencar Rodrigues; o italiano Toni D’Andrea, diretor do FORUM Pulire, maior evento da indústria de limpeza na Itália; e o consultor empresarial Luiz Ludwig.

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Douglas Alencar Rodrigues, participará do ENEAC com o tema “Questões controvertidas de direito individual e coletivo do trabalho”. O ministro é ainda professor de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho no Instituto de Ensino Superior de Brasília – IESB.

O italiano D’Andrea trará palestra sobre “limpeza absoluta”. Graduado em Arquitetura pela Politecnico di Milano, ele também é diretor executivo da Afidamp Servizi e membro do Comitê Gestor da Femin (Federação Europeia de Fabricantes e Comerciantes de Máquinas de Limpeza, Materiais e Acessórios), além de integrar a ISSA European Board, como representante dos países do sul da Europa.

Já Waldez Ludwig, professor e consultor empresarial, estará no ENEAC 2016 com a palestra “Competitividade em tempos de grandes mudanças”. Ele é formado em Psicologia pela Universidade de Brasília e em Teatro pela Fundação Brasileira de Teatro. Mais de 950 mil pessoas já o assistiram ao vivo em mais de 2.300 eventos, em seus 22 anos de carreira.

Outro palestrante já confirmado é o jornalista Fernando Rocha, apresentador do programa Bem Estar da Rede Globo, que participará do evento com palestra sobre qualidade de vida.

Mais nomes

Nelma Penteado, autora de oito livros “best-seller“, sendo dois voltados para o mundo corporativo “Inteligência Profissional e Afetiva” e “A Consultora de Boas Compras”, estará no evento com o tema “Mulher Diamante”. Penteado é palestrante Internacional com experiência nos EUA, Portugal, Espanha e Argentina. Contabiliza a marca recorde de mais de três milhões de expectadores em suas palestras, cursos e workshops.

Para falar sobre “Panorama Político do Brasil”, foi convidado o jornalista Kennedy Alencar. Ele é especializado na cobertura dos bastidores da política e da economia. Alencar é comentarista da rádio CBN. No SBT, faz análises e entrevistas. Também tem um blog de informação, análise e opinião, o Blog do Kennedy.

Outra importante palestra será realizada por José Pastore. O Doutor Honoris Causa em Ciência pela University of Wisconsin, Madison, Wisconsin, USA, vai falar sobre “Impacto do Intervencionismo estatal no emprego e desemprego no Brasil”. Pastore é Professor Titular pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo.

“Robotização nas empresas” é o tema da palestra de Thomas Boscher, VP e Gerente Geral da Intellibot. Diversey Care, uma divisão da Sealed Air. Sua experiência em consultoria inclui estratégias corporativas de vendas e eficácia do marketing, tecnologia, benefícios dos empregados e desenvolvimento de liderança. Tom tem MBA em Marketing e Finanças pela Kellogg School of Business (Northwestern University).

Ainda no campo da tecnologia, o Eneac terá a palestra de Cássia Almeida, superintendente executiva da FACOP – Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná, com o tema “Rompendo Barreiras – Capacitação operacional mediada pela tecnologia”. Cássia é formada em Administração de Empresas (FUMEC/MG), pós-graduada em Análise de Sistemas (FUMEC/MG) e Gestão da Marca e Identidade Corporativa (PUC/MG), especialista em Gestão Cultural (FCS/MG) e MBA em Excelência em Serviços (UP/PR).

O diretor geral da Kärcher Brasil, Abilio Cepêra, falará sobre “a influência da digitalização nos negócios das empresas de asseio e conservação”. Cepêra é engenheiro mecânico com pós-graduação em Administração. Iniciou sua carreira na Eternit, como engenheiro de projeto. Passou pela Microlit, onde começou como engenheiro e foi até diretor de divisão. Foi diretor da Behr durante cinco anos, até chegar na Kärcher Brasil, onde atua como diretor geral desde 2001. A Kärcher é uma empresa multinacional alemã, que oferece soluções eficazes e eficientes de limpeza.

SERVIÇO

O quê: Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação – Eneac
Quando: 21 a 25 de setembro de 2016
Onde: Iberostar Premium Praia do Forte (Bahia)
Realização: Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac)
Inscrições e programação no site http://eneac.com.br/
Mais informações pelo telefone (61) 3327-6390.

Sobre a Febrac – A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação, Febrac, é uma entidade criada para representar os interesses do dos setores de serviços de Asseio e Conservação. Com sede em Brasília, a Federação agrega sindicatos nas 27 unidades federativas do país e ocupa cargos na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos Conselhos Nacionais do SESC e do SENAC, na Central Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (CEBRASSE), na Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis e na World Federation of Building Service Contractors (WFBSC). A Febrac tem como objetivo cuidar, organizar, defender e zelar pela organização das atividades por ela representadas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – FEBRAC
Proativa Comunicação
Tel.: (61) 3242-9058
Contatos: Kadydja Albuquerque (61 9 8277-8382) / Flávio Resende (61 9 9216-9188)
E-mail: coordenacao@proativaco municacao.com.br
Twitter: ProativaC

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Política

BOMBA! Investigação confirma aposentadoria irregular de Dilma

Na manhã de 1 de setembro de 2016, o ex-ministro da Previdência Carlos Gabase uma secretária pes...

São Caetano

Ônibus param de circular no fim de linha da Capelinha; PM intensifica policiame

Nesta tarde de sexta-feira (18), os ônibus pararam de circular até o fim de linha da Capelinha de ...

Tristeza

Primo do jogador Daniel Alves é assassinado a tiros

Um homem apontado como primo da mãe do jogador Daniel Alves foi encontrado morto na quinta-feira (1...

Eclipse solar

Soteropolitanos poderão ver o eclipse solar que vai acontecer na segunda-feira(

Eclipse solar que acontecerá na próxima segunda-feira (21) privilegiará as regiões Norte e Norde...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: