Notícias

Postado em 23/08/2016 8:16

Embasa rebate suspensão de licença de ACM Neto: “ocorre regularmente”

.

Share Button
Share Button

O prefeito ACM Neto, candidato a reeleição em Salvador,determinou a suspensão das licenças municipais da Embasa, afirmando que a empresa não havia regularizado o abastecimento de água no Lobato, na região da Prainha, ruas das Palmeiras, São Pedro e São Luiz.

Em nota, a Embasa rebateu e afirmou que o abastecimento está sendo feito regularmente. “A Embasa informa que o abastecimento no Lobato, nas ruas das Palmeiras, São Pedro e São Luiz, ocorre regularmente, com melhores pressões à noite. Localizada em uma parte alta do bairro, esta área é considerada um ponto crítico para o abastecimento de água de Salvador e é ocupada majoritariamente por imóveis com vários pavimentos sem instalações hidráulicas adequadas para abastecê-los.

De acordo com a norma que regulamenta a prestação dos serviços da Embasa, imóveis com mais de um pavimento devem dispor de reservatório inferior equipado com bomba para elevar a água ao reservatório superior. Só assim os andares superiores serão satisfatoriamente abastecidos. Essas instalações são necessárias porque, em determinados horários do dia, toda rede pública de abastecimento, em condições normais de funcionamento, apresenta apenas a pressão necessária para abastecer o pavimento térreo dos imóveis.

A empresa ressalta que o município de Salvador possui amplas áreas de ocupação espontânea em processo de adensamento vertical, sem a devida fiscalização e emissão de alvará para construção dos imóveis. Isso cria uma dificuldade para planejar a expansão da rede distribuidora e afeta a regularidade do abastecimento de água, principalmente em áreas elevadas”.

BUSCAR NO SITE: