BUSCAR NO SITE:

Bahia

Embasa flagra clube esportivo utilizando água de forma irregular em Paripe

Postado em 22/04/2016 23:05 - Atualizado em: 22/04/2016 23:05
Share Button

Um clube esportivo no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, foi flagrado utilizando água de forma irregular por equipes de campo da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) nesta semana. O imóvel comercial estava com a ligação inativa – quando há interrupção no fornecimento de água por falta de pagamento -, mas era abastecido por meio de desvio executado pelo usuário antes do hidrômetro, caracterizando fraude.
O débito do clube esportivo é de aproximadamente R$ 35,2 mil, em decorrência de 49 contas em aberto junto à Embasa. O imóvel tinha sido alvo de ação de retirada de fraude em março de 2013, sendo o último corte por falta de pagamento executado em agosto daquele ano. “Após a retirada da ligação irregular, aplicaremos uma nova multa no valor de R$ 3.864,35”, explica o gerente comercial, Isaías Artur da Silveira. A estimativa feita pela empresa é que o imóvel tinha um consumo médio de 16 metros cúbicos de água por mês.
A Embasa conta atualmente com 40 equipes de campo somente nas unidades da capital e região metropolitana, responsáveis por mais de 200 verificações deste tipo todos os dias. Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da empresa com o propósito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. De acordo com os gerentes, o usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da Embasa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel.

Informações: Ascom/Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa)

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: