BUSCAR NO SITE:

Politica

Em Teolândia, no Sul da Bahia, Angelo Coronel critica novo aumento do preço dos combustíveis

Presidente da alba diz que reajustes promovidos pelo governo temer já são “abusivos” .

Postado em 19/05/2018 19:07 - Atualizado em: 19/05/2018 19:07
Share Button

Neste sábado (19.05) em Teolândia, no Sul da Bahia, na comitiva do governador Rui Costa, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, criticou o abuso promovido pelo governo Temer no reajuste do preço dos combustíveis. “Mais uma vez a Petrobras reajustou o preço de combustíveis comercializados nas refinarias. Foi mais 0,95% sobre o preço do diesel e 1,80% sobre o preço da gasolina, que começaram a ser aplicados desde ontem. Recordo que houveram muito protestos quando a gasolina era revendida a R$ 2,80 no governo da presidente Dilma Roussef. Hoje, está em quase R$ 5,00, prejudicando toda a economia do país. Não é só quem tem automóvel, não. Todo mundo é afetado”, critica Coronel.

Coronel lembrou que a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) realizou, esta semana, protestos pelo País contra os reajustes. “São aumentos perversos, que encarecem todos os produtos, agrícolas e industriais, porque todos são dependentes, em sua maioria, do transporte rodoviário. A banana produzida aqui em Teolândia fica muito mais cara quando chega em Salvador e outros mercados, porque é encarecida pelo frete, que por sua vez se torna mais caro porque o preço do diesel está pela hora da morte. E isso tudo é resultado de uma política econômica desastrosa”, acusa o chefe do Legislativo.

Em Teolândia, ao lado do governador Rui Costa, do prefeito Lázaro Oliveira (MDB), do ex-governador Jaques Wagner, do deputado estadual Robinho, dos deputados federais Nelson Pelegrino e Ronaldo Carletto, dos secretários da Saúde, Fábio Vilas Boas, e do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, Angelo Coronel participou da inauguração da quadra de futevôlei na Praça Esportiva, no bairro da Juventude, ao lado do estádio municipal. Em seguida, acompanhou a inauguração das instalações de uma creche, construída através do programa Pró-Infância, e da reinauguração do Hospital Municipal de Teolândia.

Na Praça João Pastorinho de Assunção, no centro de Teolândia, a comitiva governamental fez a entrega de uma ambulância para o município, de 100 mil alevinos de tilápia e distribuiu também 153 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Também foram assinados convênios entre o Governo do Estado e o município para contratação do serviço ambulatorial e de média complexidade para o Hospital Municipal de Teolândia, e aquisição de veículo e de equipamentos destinados ao suporte de atividades de assistência técnica e extensão rural para a agricultura familiar.

O governador Rui Costa também anunciou a licitação para pavimentação de ruas do bairro Zacarias Borges e a realização de serviços de cirurgias eletivas para o Hospital Municipal de Teolândia, totalizando 40 procedimentos por mês, o correspondente a 480 por ano.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: