BUSCAR NO SITE:

Politica

Em ritmo de correria, Angelo Coronel continua marcha pelo Oeste ao lado do governador Rui

chefes do legislativo e executivo foram tocar obras em carinhanha e malhada.

Postado em 30/04/2018 19:09 - Atualizado em: 30/04/2018 19:09
Share Button

Depois de Riacho de Santana, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, continua a sua marcha pelo Oeste da Bahia, ao lado do governador Rui Costa. Hoje (30.04), eles estiveram em Carinhanha e Malhada onde inauguraram e lançaram diversas obras relevantes para os dois municípios. “Realmente o povo foi muito sábio ao colocar a alcunha de ‘Correria’ no governador Rui Costa. Ele não para e vai concluir seu primeiro mandato de quatro anos com obras em todos os municípios da Bahia, mesmo num cenário tão desfavorável de crise econômica e agravado pelo boicote do Governo Federal. Com um detalhe importante: a Bahia é um dos poucos Estados com equilíbrio fiscal e contas em dias”, elogia Coronel.

No município de Carinhanha, às margens do Rio São Francisco, Coronel e Rui entregaram o sistema de abastecimento de água do povoado de Angico, na BA-161, grande produtor de frutas da região, a cerca de 30 km da sede. Além de Angico, a água vai chegar ainda a Barra de Parateca, Bebedouro, Amargosa, Frotas, Garça e Queimadas. Também foram contemplados 703 produtores rurais com a entrega de títulos do Cadastro Ambiental Rural – fundamentais para a obtenção de financiamentos dos programas da agricultura familiar – e realizados convênios do Bahia Produtiva. O governador também assinou ordens de serviço para pavimentação de diversas ruas e o asfalto da Avenida Santo Antônio até o final da Avenida 2 de Julho.

Em Carinhanha, o prefeito Geraldo Costa, o Piau (PDT), desembarcou da Oposição e declarou o seu apoio à reeleição de Rui Costa. “A força da aliança em torno do governador Rui só faz crescer. Aqui mesmo, em Carinhanha, Chica do PT, que é uma grande liderança regional está no mesmo palanque onde está agora o prefeito Piau. Os dois são adversários políticos, mas agora estão unidos, com Rui, em defesa de Carinhanha e da Bahia”, destaca Coronel.

Coronel diz que o mesmo acontece em Malhada, onde o prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho, o Dezim, eleito pelo MDB, agora integra a frente política liderada pelo governador Rui Costa. “Dr. Gimmy, o ex-prefeito, com um grande leque de obras em Malhada, agora está neste mesmo palanque com Dezim. As pessoas criticam muito essas mudanças, mas isso é natural do ser humano. Como bem cantou Raul Seixas, somos – e ainda bem que somos – uma ‘metamorfose ambulante’. Como ficar contra o melhor governador da Bahia de todos os tempos?”, indaga Coronel.

Em Malhada, a comitiva governamental se concentrou na Praça Santa Cruz, na beira do São Francisco, para a solenidade de diversos atos, como a entrega de colégio estadual e inauguração do sistema simplificado de abastecimento de água, ambos no distrito de Parateca; entrega de pavimentação asfáltica nas ruas Edvaldo Magalhães e das Casinhas, no distrito de Canabrava; e entrega a 297 proprietários rurais dos certificados do Cadastro Ambiental Rural. O governador também assinou a ordem de serviço para 1.500 metros de pavimentação asfáltica no distrito de Canabrava e obras de calçamento no povoado do Julião.

 

O Governo também celebrou convênio com a Prefeitura de Jacaraci para a cessão de 20 reservatórios para as localidades de Itumirim, Baixa do Meio, Boa Sorte, Bom Sucesso, Lagoa das Bombas, Lagoa das Pedras, Lagoa de Cima, Lagoa de Fora, Maninho, Salto dos Bois e Tábua.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: