Bahia

Postado em 11/06/2016 3:31

Doriva aponta crescimento do time e justifica substituição: “Consistência”

Bahia vence o CRB por 3 a 0 no estádio de Pituaçu e desempenho do time agrada o técnico. Doriva fala sobre a decisão de colocar Moisés na vaga de Edigar Junio.

Share Button
Share Button

O Bahia conquistou nesta sexta-feira o terceiro triunfo consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio de Pituaçu, em Salvador, o Tricolor bateu o CRB por 3 a 0 e subiu para a segunda colocação, com 17 pontos conquistados. O time baiano ainda pode voltar para a terceira posição. Tudo depende do resultado da partida entre Atlético-GO e Vasco, marcada para sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Kléber Andrade, no Espirito Santo.

O desempenho do Bahia diante do CRB agradou o técnico Doriva. O treinador apontou um crescimento da equipe e elogiou a entrega dos jogadores que, mesmo sem o costume de marcar, ajudaram o sistema defensivo quando foi preciso.

– Importante. Acho que a equipe cresceu com a qualidade do Cajá e do Régis. Logico que eles tiveram que se sacrificar no momento defensivo. Não é as características deles, que pensam mais o jogo. Tanto o Régis quanto o Cajá se revezaram na marcação. A equipe ganhou com a entrada do Régis e do Cajá. Infelizmente o Edigar saiu com lesão. Tive que fazer mudança para dar consistência ao time – disse Doriva.

Contra Paysandu, Régis saiu do banco, sofreu um pênalti e marcou um gol. Na partida diante do Goiás, Thiago Ribeiro entrou na partida, balançou as redes e tranquilizou as coisas para o Bahia. Nesta sexta-feira, os reservas novamente contribuíram, com mais um gol de Régis. Doriva destacou a chance de mudar o panorama das partidas com as substituições.

– O elenco está forte. E a competitividade entre os atletas está forte e sadia. Podemos mudar o jogo com substituições. Claro que temos que fazer a leitura correta para fazer as substituições e que elas façam mudança dentro do campo. Não tenho bola de cristal para ver qual atleta vai entrar melhor. Faço com base no parâmetro dos atletas no dia a dia – comentou.

O treinador, contudo, precisou dar explicações sobre a decisão de colocar Moisés no lugar de Edigar Junio, que saiu de campo machucado. Com a substituição, o Bahia perdeu terreno, recuou e só conseguiu voltar a ter o domínio da partida após a expulsão de Elton Lira. Doriva disse que com Moisés, a equipe ganharia consistência.

– Acho que naquele momento tinha que dar consistência à equipe. Por isso a escolha pelo Moisés, lateral de ofício. O João Paulo já fez a função na linha da frente, marca bem. Portanto, não perderíamos poder ofensivo e ganharíamos consistência. O Hernane estava desgastado, o Cajá também e tinha o Régis. Três jogadores que não são exímios marcadores. Hoje, no futebol, não se pode dar o luxo de jogar com três a menos. Eles se esforçaram para cumprir a função, mas não estão habituados a fazer isso.

Para reforçar que a decisão tomada foi a melhor para o Bahia, Doriva lembrou que o CRB é uma das equipes que brigam por vaga no G-4. O time alagoano tem 12 pontos e está na 7ª posição. Ele também falou sobre a relação com os reservas.

– Temos que ter coerência e enxergar o que acontece dentro do jogo. Estávamos jogando contra uma equipe que vem bem. Estávamos ganhando e optei por essa situação. Falo para o atleta ficar tranquilo, não foi dessa, pode entrar na próxima. Sou frontal como atleta e tenho que avaliar o melhor para o time.

O técnico tricolor terá três dias para preparar o time até a próxima partida. Na próxima terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), o Bahia enfrenta o Criciúma no Heriberto Hülse. A partida é válida pela nona rodada da Série B.

Outras Notícias:

Educação

Estado promoverá mais de 1300 professores e coordenadores pedagógicos por titu

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou, no Diário Oficial do Estado, desta quarta-f...

SERASA

Feirão online é chance de quatro milhões de baianos saírem do vermelho

Com mais  de quatro milhões de consumidores negativados junto ao Serasa, o estado da Bahia é ...

Famosos

Xuxa posta no Instagram foto de luto, mas com os seios à mostra

  Uma semana após a morte do pai,  Luiz Floriano Meneghel,  Xu...

DRFR

Acusado de estuprar 18 garotas de programa em Salvador é preso

Foi preso na noite desta quinta-feira (23), Rafael de Lima Silva, acusado de estuprar 18 prostitutas...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: