Notícias

Postado em 26/07/2016 12:22

DIQUE DO TORORÓ: Forças Armadas realizam ações de defesa contra possível ameça terrorista

.

Share Button
Share Button

Em meio ao clima de insegurança e constantes ataques terroristas mundo a fora, as Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) realizam na manhã desta terça (26/7), na região do Dique do Tororó, ações de defesa elaboradas para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A capital baiana sediará, de 4 a 13 de agosto, dez partidas de futebol na Arena Fonte Nova. Em Salvador, as ações de defesa ficarão sob a coordenação do comandante do 2º Distrito Naval, o vice-almirante Cláudio Portugal de Viveiros.

PLANO

O plano operacional foi elaborado em 2015 e foi aprovado pelo Ministério da Defesa e prevê atuações para as três Forças Armadas. A Marinha, responsável pelo controle marítimo, terá efetivo de 600 militares, uma corveta, um navio-patrulha, dois navios-varredores, um aviso de patrulha, dez embarcações de menor porte e um helicóptero.

A Força Aérea Brasileira (FAB) terá caças A-29 (Super Tucano) e F5 para interceptação no espaço aéreo. O quantitativo, por uma “questão estratégica”, não é divulgado.

Já o Exército ficará responsável pela proteção de estruturas estratégicas – serviços que, se forem interrompidos, provocariam sérios impactos na realização do evento – e servirá, também, como força de contingência, para o caso de serem acionados para ajudar nas ações de segurança.

COE

Quem também estará de ‘prontidão’ é a a Coordenação de Operações Especiais (COE/PC) . Por determinação do delegado-geral Bernardino Brito Filho, da Polícia Civil, o COE estará de em estado de alerta 24 horas, para qualquer intervenção tática, durante todo o período dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na Bahia.

As equipes estarão distribuídas nas principais áreas de interesse, como o Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador, e hotéis, onde as delegações de vários países ficarão hospedadas durante a competição.

De acordo com o coordenador da COE, delegado André Viana, o efetivo da unidade especializada passou por diversos treinamentos, com a participação de agências de todo país, para conhecer os protocolos de segurança que serão aplicados durante as Olimpíadas Rio 2016.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Foraças Armadas

Forças Armadas vão atuar na região metropolitana de Natal por 11 dias

Cerca de 1,8 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica vão atuar na Garantia da Lei ...

Periperi

Acidente de moto na Av Suburbana nas Imediações de Periperi Deixa Homem Ferido

  Segundo informações do Motolink do Subúrbio Online, um acidente envolvendo uma  mo...

Acidente

Acidente entre dois ônibus deixa seis feridos Nesta Tarde de Domingo(22)

Por volta das 16h deste domingo (22), na saída da Avenida Luiz Eduardo, na altura da Concessionári...

Plataforma

Secretaria de Educação da Bahia Manda Fechar CEAC de São João do Cabrito-Pla

Em contato com o Subúrbio Online, Alunos e moradores do São João do Cabrito Denúnciam mais uma f...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: