Notícias

Postado em 26/09/2015 10:28

Dilma adia anúncio da reforma ministerial

.

Share Button
Share Button
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência informou, em nota divulgada nesta quinta-feira (24), que a presidente Dilma Rousseff decidiu adiar para a próxima semana o anúncio da reforma administrativa do governo. O adiamento foi solicitado por alguns dos partidos que integram a base aliada, “para que mais consultas possam ser realizadas”.
Com o adiamento do anúncio da reforma, as negociações para definir o novo desenho da Esplanada deverão continuar nos próximos dias. Entre os partidos que articulam com a presidente as mudanças no primeiro escalão, estão PT, PMDB, PDT e PTB.
“A presidenta  Dilma Rousseff está efetivando proveitoso diálogo com os partidos políticos com representação no Congresso Nacional. O objetivo é realizar uma reforma administrativa que amplie a eficiência e a boa gestão dos recursos públicos, bem como assegure a estabilidade política e econômica do Brasil”, diz a nota.
A reforma ministerial foi anunciada mês passado devido a crise financeira que o país enfrenta. A presidente prometeu cortar dez dos atuais 39 ministérios e reduzir o número de cargos comissionados. Isso iria reduzir os gastos em cerca de R$ 200 milhões.

BUSCAR NO SITE: