BUSCAR NO SITE:

Politica

Dia Mundial do Idoso é comemorado na Câmara

Semge celebrou a data com extensa programação no Centro de Cultura da Casa.

Postado em 02/10/2018 2:18 - Atualizado em: 02/10/2018 2:18
Share Button

O Dia Mundial do Idoso foi comemorado, na manhã desta segunda-feira (1º), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, com uma extensa programação promovida pela Secretaria Municipal de Gestão Pública (Semge). A plateia assistiu ao espetáculo “Pílulas Dançantes”, encenado por integrantes do Balé do Teatro Castro Alves (TCA), performances de dança do ventre, do Palhaço Tiziú, dentre outras atividades.

“Essas atividades comemorativas são essenciais para chamar a atenção das pessoas para a importância da valorização do idoso”, disse Lindiara Teixeira da Silva, representante da Diretoria de Previdência da Semge. Lindiara pontuou, ainda, que a população brasileira está envelhecendo e é necessário criar estratégias de inclusão para o idoso. “São pessoas que têm toda uma trajetória de serviços prestados à sociedade. A nossa intenção é manter o corpo e a mente deles em movimento”, frisou.

Jardeleira Silva, 75 anos, professora aposentada, avalia que atualmente os idosos estão mais participativos e vivem de forma diferenciada em relação aos jovens. “Infelizmente muitos jovens estão envolvidos em disputas sem nenhuma serenidade”, avaliou.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017 o país tinha 28 milhões de idosos, ou 13,5% do total de habitantes do país. Em 2027 a população idosa chegará a 38,5 milhões (17,4% do total de habitantes).

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: