Notícias

Postado em 29/07/2016 5:13

Denúncia: Transalvador estaria exigindo meta de multas de trânsito para agentes aplicarem

Em nota, órgão negou a informação.

Share Button
Share Button

Quem anda de carro em Salvador já percebeu que os agentes de trânsito da capital baiana parecem esperar pelo erro do motorista para multá-lo. Se a intenção de educar o motorista tem sido pouco vista nas vias de Salvador, não se pode dizer o mesmo de agentes e radares com objetivos claros de multar infratores. O fato é que a Transalvador transformou-se em algo extremamente rentável para o caixa da administração pública desde que o prefeito ACM Neto (DEM) assumiu a Prefeitura de Salvador, em 2013, e viu sua arrecadação multiplicar-se ano a ano às custas de milhares de multas.

Com medo de se identificar, um agente da Transalvador informou ao Varela Notícias que existe uma orientação verbal para que se cumpra uma meta de multas diárias. “Todos os dias precisamos bater essa cota de multas”, disse.

Apesar da denúncia não ser confirmada pelo órgão, vale frisar os valores arrecadados. Em 2013, no primeiro ano de Neto à frente da Prefeitura, a Transalvador arrecadou no primeiro semestre R$ 15.639.598,47. No primeiro semestre de 2015, o valor mais que dobrou e o órgão arrecadou nada menos que  31 milhões 289 mil 249 reais  e 92 centavos.

Em recente entrevista, o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller, informou que a prefeitura de Salvador arrecadou quase R$ 160 milhões em multas nos últimos quatro anos.

Em nota enviada ao VN, a Transalvador informou que a informação não procede. “Os agentes da Transalvador estão atentos e aptos a lavrar a autuação no momento em que as infrações são flagradas, independente da quantidade de notificações aplicadas por dia. É importante ressaltar que é obrigação do motorista conhecer e respeitar o Código de Trânsito Brasileiro e que o não cumprimento da legislação implica em notificação”, disse o órgão.

Fonte: Varela Notícias.

Outras Notícias:

Fazenda Coutos

BCS Fazenda Coutos comemora cinco anos com redução de ocorrências

Cinco anos já passaram desde que foi inaugurada a Base Comunitária de Segurança (BCS) de Fazenda ...

Policia

Menor de 13 anos apontado como assassino de policial é morto

Jeferson de Jesus Brito, de 13 anos, foi morto nesta segunda (16) na Rua 8 de dezembro, no bairro do...

Violência

Suspeito de assalto morto por “justiceiro”

Por volta de 8 horas desta segunda (16), um homem foi morto logo após a entrada do Vila Verde, na E...

Policia

Final de Semana Violento! Jovem executado a tiros dentro de casa no Alto do Cruz

Um rapaz conhecido como “Pepinho’ foi assassinado no Alto do Cruzeiro, em Cosme de Farias, na ta...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: