BUSCAR NO SITE:

Notícias

De janeiro a abril, mais de 100 animais foram abandonados em Salvador; campanha estimula a adoção responsável

Postado em 03/06/2018 17:22 - Atualizado em: 03/06/2018 17:22
Share Button

tualmente, cerca de 200 mil animais, entre cães e gatos, vivem em situação de rua em Salvador. Cerca de 300 deles estão abrigados na Associação São Francisco de Assis, local mantido exclusivamente através de doações e do trabalho de voluntários.

Criadora do portal Eu amo Bicho, a jornalista Gabriela Braga conheceu de perto a realidade desses animais e do abrigo depois que passou a administrar o portal. “Há um ano, eu resolvi criar um site com notícias de saúde e bem-estar animal, e nesse período conheci de perto a realidade do Abrigo São Francisco de Assis. São muitos animais que precisam de uma família e que vão dar o mesmo amor de um cão ou gato de raça. Não existe diferença”, pontua.

Segundo Gabriela, somente do mês de janeiro até abril, mais de 100 animais foram abandonados na porta do abrigo. “São mais de 300 animais hoje, sendo que os números de abandono são sempre imensos. De janeiro a abril, foram mais de 100 abandonos. Metade do abrigo é ocupado por animais adultos, que provavelmente nunca vão ter um lar”, prevê. A editora do portal resolveu, então, iniciar uma campanha de incentivo à adoção.

Com a ajuda de voluntários criou as hashtags #viralataviraamor e #amornãotemraça, além de um vídeo com uma mensagem de amor sem escolha de raça.

“Essa campanha é para estimular a adoção de vira-latas. Criamos duas hashtags e um vídeo, que foi produzido totalmente por pessoas de forma voluntária. A ideia é que ele viralize para estimular a adoção”, explica.

Gabriela ressalta ainda que as pessoas que se sensibilizarem com a causa ou que amam bicho, mas ainda não estão prontas para adotar um animal, podem ajudar o Abrigo São Francisco de Assis de várias formas.

“Com o apoio de parceiros, foram produzidas camisas, azulejos decorativos e canecas com o mote da campanha e todo valor arrecadado com sua venda será revertido para o Abrigo. Os pedidos podem ser feitos através do site www.euamobicho.com ou através das redes sociais do portal. Além disso, a ABPA-BA também promove uma série de programas para aqueles que ainda não podem ter um bichinho em casa”.

Entre os recursos de ajuda estão os programas Amigo Nota Dez: quando a pessoa se compromete a doar mensalmente uma quantia para manutenção do Abrigo São Francisco de Assis; Mais Ração: que busca captar amigos que doem um saco de ração premium ou superpremium de 20 quilos todo mês; DindoDinda: que tem a finalidade de encontrar pessoas que desejam apadrinhar um gatinho ou cachorrinho do Abrigo, doando mensalmente um valor que será destinado ao tratamento do peludo.

Mas para aqueles que já estão prontos e desejam ter um melhor amigo de quatro patas para chamar de seu, a editora do Eu amo Bicho explica que o processo de adoção é simples, mas deve ser feito com total responsabilidade: “Para adotar é preciso comparecer na feira que acontece normalmente aos domingos, na Praça Ana Lúcia Magalhães, de 9h às 13h, passar por entrevista, assinar um termo de responsabilidade e contribuir com R$80.O valor é referente aos custos de manutenção com os animais do Abrigo”.

Veja o vídeo da campanha:


Mais informações no site: www.abpabahia.org.br/

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: