Internacional

Postado em 18/08/2016 6:46

De apodrecimento da carne à “zumbificação”, conheça os efeitos das 10 drogas mais perigosas do mundo

.

Share Button
Share Button

Drogas naturais, como a maconha, vem sendo cada vez mais aceitas por suas qualidades medicinais, o que trouxe também sua descriminalização em alguns países. No entanto, as drogas sintéticas permanecem um problema de saúde pública, prejudicando milhares de pessoas no mundo inteiro e provocando efeitos que vão desde o apodrecimento da carne até a “zumbificação” do usuário.

No entanto, o Krokodil é considerado mais perigoso do que a heroína porque, muitas vezes, sua produção é caseira, feita com ingredientes que incluem analgésicos, iodo, fluido de isqueiro e produtos de limpeza industrial.
Esses químicos tornam a droga extremamente prejudicial ao usuário, e podem gerar gangrenas, distúrbios mentais e, eventualmente, o apodrecimento da carne dos usuários,

1 — Krokodil: O “vício secreto da Rússia” já viciou mais de um milhão de moradores do país, segundo estimativas de entidades de saúde russas.

Os usuários de Krokodil são atraídos pelo seu baixo preço — ela é vendida a £ 20 por grama, enquanto a heroína é vendida por £ 60

2 — Whoonga: Trata-se de uma combinação de fármacos anti-retrovirais — utilizados para tratar o HIV — e outras substâncias, como detergentes e venenos.

A droga é amplamente disponível na África do Sul, devido à alta taxa de portadores de HIV na região, e acredita-se sua popularidade se deva à seu preço baixo.

O Whoonga é altamente viciante e pode causar grandes problemas de saúde, como hemorragia interna, úlceras de estômago e morte

 

3 — Sais de Banho: Essas substâncias são drogas cristalinas sintéticas prevalentes nos Estados Unidos. Embora pareçam inofensivas, elas ganharam destaque nas redes sociais devido ao efeito de “zumbificação” de seus usuários.

Seu nome vem do fato de que a droga foi originalmente vendida pela internet, disfarçada como sais de banho. Seus efeitos colaterais incluem comportamento anormal, psicose, ataques de pânico e comportamentos violentos, bem como a possibilidade de um ataque do coração e temperaturas corporais elevadas

4 — Flakka: É um estimulante com uma composição química semelhante aos sais de banho. Embora a droga tenha sido originalmente comercializada como uma alternativa legal ao ecstasy, seus efeitos são significativamente diferentes.

O usuário sente palpitações fortes, emoções melhoradas e alucinações.

A droga pode causar danos psicológicos permanentes, além de insuficiência cardíaca

5 — AH-7921: Trata-se de um opiáceo sintético que costumava ser vendido legalmente pela internet, até ser proibida em janeiro de 2015. Acredita-se que a droga tenha 80% da potência da morfina, e tornou-se conhecida como “heroína legal”.

Embora tenha havido apenas uma morte relacionada ao AH-7921 no Reino Unido, acredita-se que a droga seja altamente perigosa, capaz de causar paradas respiratórias e gangrena

6 — Metanfetamina: Desenvolvida pela primeira vez em 1887, a droga tornou-se amplamente utilizada durante a Segunda Guerra Mundial — com militares distribuindo a substância para manter suas tropas acordadas. Acredita-se também que os japoneses davam metanfetamina aos seus pilotos Kamikaze antes de suas missões suicidas.

A droga foi prescrita como um composto de dietas e permaneceu legal até os anos 1970. Desde então, sua produção caiu nas mãos de gangues mexicanas, e a metanfetamina se tornou um fenômeno mundial, espalhando-se por toda a Europa e Ásia.

Os efeitos da metanfetamina são devastadores. Nos usuários de curto prazo, causa ansiedade e insônia. A longo prazo, o suo causa afundamentos na pele, bem como danos cerebrais e danos aos vasos sanguíneos.

7 — Crack: Essa droga surgiu em 1980, quando a cocaína tornou-se uma commodity generalizada dentro do mundo do tráfico de drogas. Originalmente, a cocaína tinha um valor elevado, o que levou os traficantes a buscarem meios de baratear o produto. Isso resultou em traficantes de drogas usando bicarbonato de sódio como uma maneira de destilar o pó em forma de pedra, o que permitiu vender a droga em uma quantidade menor e um maior número de pessoas.

Desde então, o crack se tornou uma das maiores epidemias de drogas no mundo, e, durante o auge de sua popularidade, acreditava-se que mais de 10 milhões de pessoas eram usuários de crack, apenas nos Estados Unidos.

Os efeitos colaterais do crack incluem disfunções no fígado, rins e danos nos pulmões, bem como danos permanentes aos vasos sanguíneos

Os efeitos da heroína incluem inflamação das gengivas, suores frios, fraqueza do sistema imunitário, fraqueza muscular e insônias. Também pode haver danos nos vasos sanguíneos, que posteriormente podem causar gangrenas

8 — Heroína: criada em 1874 por C. R. Alder Wright, a heroína é uma das drogas mais antigas do mundo. Originalmente receitada como um forte analgésico utilizado no tratamento de dores crônicas e traumas físicos, tornou-se ilegal em 1971 .

9 — Escopolamina: Trata-se de um derivado de uma planta em regiões do norte da América do Sul, como Equador, Colômbia e Venezuela. Costuma ser encontrada na forma de um pó refinado, mas também pode ser consumida como um chá. A droga é mais frequentemente usado por criminosos devido seu alto nível de toxicidade — acredita-se que apenas um grama da droga seja capaz de matar até 20 pessoas — e é um forte veneno.

No entanto, também acredita-se que a droga é soprada nos rostos dos desavisados, fazendo-os perder o auto-controle e tornando-os incapazes de formar memórias durante o tempo que eles estão sob a influência da droga.

Essa tática seria usada por gangues na Colômbia, onde há relatos de bandidos que utilizam a escopolamina para convencer suas vítimas a roubarem suas próprias casas

10 — Purple Drank: Uma das drogas mais incomuns do momento, essa bebida roxa foi popularizada na cultura hip-hop dos anos 90, nas letras das músicas de Jay-Z e Big Moe. Trata-se de uma mistura de água com gás, doces e remédios, e contém altas doses de codeína usada para tratar resfriados — o que dá ao usuário uma sensação de tontura. No entanto, a droga também pode causar problemas respiratórios e insuficiência cardíaca

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Mundo

Finlândia: ataque terrorista foi ação de marroquino de 18 anos

O ataque desta sexta-feira (18) em uma região central da cidade de Turku, no sudoeste da Finlândi...

Portugal

Árvore cai em festival religioso, mata 12 pessoas e deixa outras 52 feridas; v

A queda de uma árvore durante um festival religioso provocou a morte de 12 pessoas e deixou outras ...

Coisa do Capeta!

Em homenagem ao Diabo, homem muda nome para Lúcifer

Um homem, morador da região de Sverdlovsk, na Rússia, conseguiu mudar seu nome de batismo e passou...

Vaticano

Papa Francisco saúda casal gay de Curitiba por batizar filhos

Um assessor do papa Francisco cumprimentou em nome do pontífice um casal homossexual de Curitiba pe...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: